Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe representa a Região Nordeste na Comissão especial do CFESS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Aconteceu entre os dias 22 e 23, em Brasília (DF), reunião da Comissão Especial, órgão de fiscalização contábil, financeira e administrativa do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que contou com a representante do Nordeste, que faz parte do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a conselheira Izabel Menezes, além de representantes de Conselhos Regionais do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

Essa Comissão Especial foi designada no 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, “10 anos das jornadas de junho e os impactos para a classe trabalhadora”, que aconteceu nos dias 07 a 10 de setembro de 2023, em Brasília (DF). E como prevê a legislação, posteriormente cada regional indicou uma(um) conselheira(o) para compô-la.

A Comissão Especial tem o objetivo de democratizar informações contábeis e financeiras, e a proceder à análise dos investimentos e gastos feitos pelo Conselho Federal no cumprimento de suas atribuições legais e regimentais, sobretudo a compatibilidade com o planejamento e a execução das ações em consonância com as deliberações oriundas do 50º Encontro Nacional, cuja função é apreciar os balancetes e o relatório integrado de gestão, para a expedição de parecer escrito e fundamentado sobre a Prestação de Contas respectiva por esta Comissão, após emissão do parecer conclusivo do Conselho Fiscal do CFESS, que foi finalizado e aprovado pelo Conselho Federal em sua 281ª Reunião Ordinária de Conselho Pleno, realizada nos dias 14 a 17 de março de 2024.

De acordo com Isabel Menezes, “a comissão teve um papel importante para a transferência das ações do Conselho Federal, tendo um olhar de todas as regiões do Brasil na avaliação da competência de 2023. Nossa participação observou a particularidade da Região Nordeste para pontuação do parecer emitindo, que será apresentado no dia 18 de abril, na reunião de Pleno do CFESS”, observou.

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br