Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Aracaju dá mais um passo para a inserção de assistentes sociais na escola

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

PL que regulamenta a medida é aprovado em primeira instância na Câmara de Aracaju

A inserção dos/as assistentes sociais e psicólogos na rede pública municipal de ensino está a apenas um passo de ser implementada. Foi aprovado nesta terça-feira, 11, em primeira instância na Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei que regulamenta e aprimora a Lei Municipal que versa sobre o tema.

A votação na Câmara Municipal de Aracaju foi acompanhada pelos conselheiros do CRESS Sergipe Dilea Lucas, André Doria, Cláudia Itatiana e pela presidente do regional, Joana Rita.

As alterações propostas por Iran Barbosa dizem respeito sobretudo ao uso correto da terminologia e da delimitação das funções dos/as assistentes sociais e dos/as psicólogos. Para se tornar lei, o PL precisa ser votado em segunda e em terceira instância e ser aprovado pelos parlamentares municipais.

“Agradecemos o apoio do vereador Iran Barbosa, que desde o primeiro momento após ter sido provocado pelo CRESS Sergipe se colocou à disposição, apresentou o aprimoramento da Lei Municipal por meio do PL com base nas solicitações do conselho, articulou e mediou com seus colegas vereadores e tem feito a defesa do projeto de Lei” agradeceu a conselheira-presidente.

“Pedimos aos vereadores que, ao votar o projeto, considerem que esta é uma pauta de toda a sociedade, pois seu objetivo é qualificar a educação pública municipal e, portanto, os principais beneficiados serão estudantes, professores e a comunidade escolar”, detalhou Joana Rita, explicando que a medida será também fundamental para a ampliação do espaço sociocupacional dos/as assistentes sociais em Aracaju.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br