ASSISTENTES SOCIAIS EM SERGIPE RECEBEM IMPORTANTE APOIO NA LUTA PELO RECONHECIMENTO E CUMPRIMENTO DA LEI 12.317/10

Assembléia Legislativa de Sergipe (ALESE) aprova Moções de Apelo à conquista dos/as Assistentes Sociais

Na última semana o CRESS/SE recebeu duas importantes Moções da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), em reconhecimento à conquista da categoria dos/as Assistentes Sociais, a partir da sanção da Lei 12.317/10, que garante a

Deputada Ana Lúcia lê CFESS Manifesta em Plenário

todos/as Assistentes Sociais no Brasil o direito à realização de uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, “sem redução salarial”.

As Moções foram de autoria da Deputada Estadual (PT/SE), Professora Ana Lúcia Menezes, e direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) – onde tramita uma ADIn contra a Lei 12.317/10 – e ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde reafirmam o posicionamento daquela casa parlamentar em reconhecer a legitimidade e conquista dos/as Assistentes Sociais em todo o Brasil e, em especial, no estado de Sergipe, apelando ao reconhecimento e cumprimento da Lei 12.317/10, garantindo assim a jornada de 30 horas semanais, sem redução salarial, para todos os/as   Assistentes Sociais.

Participação dos Assistentes Sociais em Sergipe no Dia Nacional de Lutas em Defesa das 30 horas.

As Moções foram propostas pela parlamentar, em plenário na ALESE, ainda no dia 30 de agosto deste ano, como resultado direto da grande e histórica mobilização que realizaram estes profissionais e diversos outros segmentos da sociedade civil organizada (sindicatos, conselhos

de direito, associações de aposentados, pensionistas) no Dia Nacional de Lutas em Defesa das 30 Horas, organizado pelo Conjunto CFESS/CRESS, onde, em Sergipe, foram realizadas várias atividades (“calçadão popular”, panfletagem, passeata, diálogo com a população, etc.) e gestores que ainda não estão cumprindo a Lei das 30 horas, onde, na oportunidade, vários parlamentares sergipanos declararam apoio público à causa dos/as Assistentes Sociais.

O CRESS/SE agradece os importantes apoios públicos que vem recebendo de amplos setores da sociedade sergipana e reafirma a sua disposição de permanecer na luta cotidiana pelo reconhecimento e efetivo cumprimento da Lei 12.317/10.

Gestão: “Unir Forças para Avançar nas Lutas”