Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CFESS divulga relatório final do 41º Encontro Nacional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CFESS divulgou na quarta-feira, 3 de outubro, o relatório final do 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado entre os dias 6 e 9 de setembro desse ano, em Palmas (TO). O evento é o maior espaço deliberativo da categoria, pois reúne as direções regionais e assistentes sociais de base eleitos/as nas assembleias em todo o país, para definir a intensa agenda de ações para o Conjunto CFESS-CRESS realizar até 2013.

Para quem não se lembra, a edição 41 do Encontro aprovou, entre outras coisas, as diretrizes para a Gestão do Trabalho no Conjunto CFESS-CRESS, em que se definiu, dentre outras ações, a implementação da jornada de trabalho semanal de 30h sem redução salarial para os/as trabalhadores/as do Conjunto, a ser efetivada em um prazo de até dois anos; o posicionamento contrário ao Plano Brasil sem Crack; o tema do Dia do/a Assistente Social de 2013, que será “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho”; e a implementação da campanha “Assistentes sociais lutam por concursos públicos”. Além disso, foram apresentados diversos materiais, como o cartaz em defesa do Estágio Supervisionado em Serviço Social, brochura ampliada Atribuições privativas do/a assistente social em questão; folder Serviço Social na Mídia – como se relacionar com a imprensa. Outro ponto importante foi a finalização da Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS e do documento “Subsídios para o debate sobre Serviço Social na Educação”.

“Todos os temas analisados e as propostas aprovadas no evento reafirmam a potencialidade coletiva e democrática do Conjunto CFESS-CRESS. Resistência e luta foram estratégias sinalizadas como mediações necessárias contra a hegemonia capitalista, expressa na exploração do trabalho, na violação dos direitos e em todas as suas formas de opressão. Não temos dúvidas de que a agenda política construída neste 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS reafirma o fortalecimento do projeto ético-político profissional, em articulação com um projeto político societário anticapitalista”, diz trecho do relatório, que traz também todas as moções aprovadas no Encontro, bem como a Carta de Palmas.

Leia o relatório final do 41º Encontro Nacional CFESS-CRESS

Relembre: Conjunto CFESS-CRESS define agenda para 2013

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014

Comissão de Comunicação

Rafael Werkema – JP/MG 11732

Assessor de Comunicação

comunicacao@cfess.org.br

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br