Comemorações do Dia do/a Assistente Social serão online

Este ano, nosso 15 de maio, Dia do Assistente Social, será diferente. Vivemos um momento crítico da história, marcado por uma pandemia e consequentemente a uma crise sanitária, social e política, que agudiza vulnerabilidade social de boa parte da população brasileira.

Devido à necessidade de isolamento social para evitar a disseminação da COVID-19, as atividades em comemorações ao Dia do Assistente Social serão virtuais e transmitidas pelas nossas redes sociais.

As atividades terão início nesta sexta-feira, 15 de maio, com a posse virtual da nova gestão do CRESS Sergipe e, às 10h, o conselho realiza o tradicional debate, desta vez ao vivo pelas redes redes sociais do regional. A Live “Desafios para o Serviço Social Brasileiro em tempos de pandemia” contará com palestra da presidente do Conselho Federal de Serviço Social (Gestão 2017-2020), Josiane Soares, e, como debatedoras a presidente do CRESS Sergipe (gestão 2017-2020) e vice presidente (Gestão 2020-2023), Joana Rita Monteiro Gama, e com a presidente eleita do CRESS Sergipe (gestão 2020-2023), Dora Rosa.

À tarde, a partir das 14h, transmitiremos em nossas redes o debate on-line realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que também estará nas redes do CFESS. A live será realizada em dois blocos: no primerio será destinado à transição da gestão do CFESS, com as falas da presidenta (2017-2020) Josiane Soares e da presidenta eleita (2020-2023) Beth Borges. O segundo Bloco será de debate sobre “Crise, pandemia e o trabalho dos/as assistentes sociais”, com Elaine Behring (UERJ), Roseli Rocha (Trabalhadora da Saúde) e Kelly Melatti (Trabalhadoras SUAS).

O CRESS Sergipe agradece e homenageia a categoria, que mesmo em tempos de pandemia e de crise, permanece em seu cotidiano promovendo o projeto ético-político da profissão, a saúde, os direitos sociais fundamentais da população.