Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS destaca Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Dia-Mundial-de-Enfrentamento-ao-Tráfico-de-PessoasHoje, 30 de julho, é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Neste sentido, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe (CRESS-SE) reafirma seu compromisso com a pauta e se solidariza com as vítimas deste crime contra a dignidade humana.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas, o tráfico de pessoas é caracterizado pelo recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça, uso da força ou outras formas de coerção, de rapto, de fraude, de engano, abuso de poder, posição de vulnerabilidade, de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobre outra pessoa, para o propósito. Geralmente, as vítimas são atraídas pela ilusão de propostas de empregos e oportunidades para trabalhar como modelos, atletas ou ainda ofertas de casamentos.

Campanha Coração Azul

Todos os anos desde 2013, o Brasil e vários países se mobilizam através da Campanha Coração Azul, com o objetivo de sensibilizar a população para lutar contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade. A proposta é encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. Com o símbolo do coração azul, é coordenada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc-ONU).

Por que usar o Coração Azul?

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e nos lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul também demonstra o compromisso da Organização das Nações Unidas com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

Como denunciar

Para denunciar casos de tráfico de pessoas, contrabando de migrantes, tráfico de mulheres e outros crimes semelhantes às autoridades brasileiras, disque 100 ou 180.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br