Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS foi às ruas contra a PEC 241 durante ato público

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

001Assistentes sociais se somaram ao conjunto da classe trabalhadora, aos movimentos sociais, sindicais e juventude para dizer não à PEC 241, durante ato na tarde desta quinta-feira, 20. Se aprovada, a proposta irá congelar os investimentos em políticas públicas como educação, saúde, segurança pública e assistência social pelos próximos 20 anos. Como entidade representativa da categoria, o CRESS/SE se somou à luta.

A iniciativa é do Comitê Sergipano contra a PEC 241, articulação de entidades e movimentos que reúne a Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, segmentos da Igreja Católica, a exemplo do Conselho Nacional do Laicato, e uma diversidade de movimentos sociais, entidades populares, sindicatos e centrais sindicais, coletivos estudantis, de juventude e de direitos humanos.

O objetivo foi sensibilizar a população a respeito dos impactos da medida na vida da classe trabalhadora e da população mais vulnerável, bem como pressionar os deputados federais e senadores sergipanos a votar contra a PEC. A proposta já foi aprovada em primeira votação na Câmara de Vereadores e ainda será votada em duas sessões no Senado Federal.

Durante o ato, a presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SE), Itanamara Guedes, repudiou a PEC 241 e destacou os prejuízos da medida para o conjunto da classe trabalhadora. “Nós assistentes sociais, que trabalhamos diretamente com as políticas sociais, que trabalhamos diretamente com o povo, sabemos do mal que essa PEC vai trazer, sabemos as consequências do congelamento do investimentos sociais e o quanto isso vai acelerar o processo de pauperização e aumentar a miséria no nosso país”, destacou.

Itanamara lamentou ainda alguns dos tantos retrocessos impostos pela agenda reacionária do governo ilegítimo de Michel Temer. “Em nome do CRESS, manifesto nosso repúdio também a todas as reformas e medidas do Governo Michel Temer, que ressuscitou o primeiro damismo e que tem destruído a política de assistência social, importante política que atende diversos segmentos vulneráveis da nossa sociedade: a juventude, os idosos, as mulheres, os trabalhadores rurais, entre outros”, destacou, estendendo o repúdio da categoria à Lei da Mordaça, à reforma do ensino médio, à reforma da previdência e à reforma trabalhista.

Por fim, Itanamara conclamou a classe trabalhadora à resistência em defesa da democracia e contra os retrocessos e destacou ainda o papel da sociedade na pressão para que a PEC 241 não seja aprovada. “Nós trabalhadores precisamos resistir contra esse golpe, mas também mostrar nosso repúdio contra a bancada de deputados federais de Sergipe que votaram favorável à PEC, assim como aqueles senadores golpistas”, finalizou.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br