Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS participa de Oficina Regional da ABEPSS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe participou de um excelente momento de debate e discussão sobre Formação Profissional: A Oficina Regional da ABEPSS. O evento ocorreu nos dias 09 e 10 de Outubro na UFAL, e foi promovido pela ABEPSS em parceria com os CRESS dos Estados do Nordeste. O regional de Sergipe foi representado pela conselheira Susana Rezende, que é coordenadora da Comissão de formação do CRESS Sergipe.

 

Com o tema “Os desafios da construção de um Projeto classista de educação frente ao ataque aos direitos e os desdobramentos para o serviço social”, o evento teve início com uma mesa de debate, onde se discutiu sobre o tema geral do encontro. No mesmo dia também foi realizado um fórum da pós-graduação em serviço social.

 

No segundo dia, as atividades tiveram início com uma mesa de debate sobre formação profissional, o projeto ético-político e os desafios na contemporaneidade. Seguindo com uma segunda mesa de debate sobre o Assistente Social e os desafios para a supervisão de estágio.

 

A culminância da oficina se deu com o Fórum de Estágio, momento em que foram discutidas e aprovadas as propostas e os parâmetros para a organização e operacionalização dos Fóruns locais, estaduais e regional de Supervisão de Estágio. As propostas elaboradas na oficina serão encaminhadas para a Oficina Nacional que ocorrerá em novembro deste ano, no Rio de Janeiro.

 

“A participação do CRESS Sergipe na oficina foi de fundamental importância para que o Regional articule e realize os fóruns locais e Estadual em Sergipe, de modo que possamos discutir e aprofundar o debate dos desafios postos a formação profissional em Serviço Social de acordo com as demandas do nosso Estado, em tempos tão adversos e de desmonte que produzem reflexos também na formação dos futuros Assistentes Sociais”, destacou a conselheira Susana.

 

Além de Susana, compuseram a delegação de Sergipe na Oficina as professoras do curso de Serviço Social Vânia de Carvalho, que leciona na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Maria Edileuza Santos, docente da Faculdade Dom Pedro II.

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br