Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe cria Grupo de Trabalho em defesa da política de saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Mais um espaço de articulação e resistência em defesa da política de saúde foi criado na manhã desta terça-feira: o Grupo de Trabalho Serviço Social na Saúde. Articulado pelo CRESS Sergipe, o GT tem o objetivo de contribuir com a orientação e defesa do/a exercício profissional do/a Assistente Social na política de saúde

“A proposta é promover a articulação e o fortalecimento da categoria através de estratégias coletivas no âmbito do Conselho Regional de Serviço Social”, apontou a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, que esteve presente na reunião que instituiu o GT.

A decisão foi tomada durante a reunião da Comissão de Políticas Públicas do CRESS Sergipe, que é a instância do conselho voltada para o debate e intervenção acerca seguridade social, campo que inclui a política de saúde.

Estavam presentes na atividade além da presidente Joana; a conselheira do CRESS Cláudia Itatiana , que é coordenadora do recém-formado GT; as conselheiras Diléa Lucas de Carvalho e Érica Vieira Sampaio; a assistente social da base e membro da Comissão de Políticas Auxiliadora Rosa; além de profissionais do serviço social que atuam na política de saúde.

A Assistente social Cláudia Itatiana explica que “as reuniões serão realizadas mensalmente, voltadas para conselheiros do CRESS Sergipe, membros das comissões de políticas públicas assistentes sociais da base, que atuam em órgãos e instituições públicas que prestem serviços de saúde”, orientou.

A primeira reunião já saiu com indicativo de próximo encontro”, completou Joana Rita.

Após analisar o cenário de ameaça às políticas públicas, Guadalupe Oliva, a assistente social que atua na política de saúde há quase trinta anos parabenizou o CRESS Sergipe pela iniciativa “de criar mais um espaço de organização e resistência diante deste cenário difícil que se avizinha, em defesa da política de saúde”, destacou.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br