Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe debate fluxos e processos de inscrição em Fórum

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Representantes de todos os CRESS do Nordeste e do CFESS se reuniram durante o Fórum de Inscrição para debater os fluxos e processos de inscrição no âmbito do conjunto CFESS/CRESS. Sergipe esteve representado no evento pela conselheira Cláudia Itatiana. Um dos temas centrais debatidos no encontro foi os cursos livres de extensão em Serviço Social e as implicações no setor de inscrição dos regionais.

“O CRESS Sergipe tem acompanhado a discussão em relação aos cursos sem reconhecimento do MEC, mapeado quais são as instituições que oferecem o curso de Serviço Social em nosso Estado. Diferente de Sergipe, muitos locais já tem processos judiciais relacionados a inscrições no conselho por conta da existência dos cursos ilegais de Serviço Social. Existe um verdadeiro cartel destas supostas instituições de ensino superior.Um dos compromissos acordados na região nordeste,foi a construção de banco de dados com a instituções de ensino superior”, apontou Cláudia Itatiana, destacando que algumas destas instituições chegam a emitir diploma falso de bacharel em Serviço Social.

Neste sentido, apontou Cláudia, o encontro debateu a resolução 789/2017 do CFESS e a Orientação Normativa 01/2018, que unifica todas as instruções e resoluções do conjunto sobre o tema, a fim de organizar e dar unidade aos processos de inscrição de todos os CRESS, nivelamento das condutas a nível nacional por cada regional.

“Precisamos estar vigilantes a este tipo de situação, pois combater os cursos ilegais significa lutar contra a precaridade do ensino e a desvalorização da profissão do Serviço Social. No âmbito do CRESS Sergipe, a comissão de inscrição tem atuado sempre alinhada à Comissão de Fiscalização justamente para coibir qualquer prática de ilegalidade”, completou Cláudia.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br