Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de audiência sobre intolerância religiosa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

CRESS Sergipe presente na Audiência Pública “Abate ou sacralização? Práticas ancestrais dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas e de terreiros”, realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALESE, por iniciativa da deputada estadual Ana Lúcia.

Centenas de adeptos de religiões de matriz africana participaram da audiência para debater o Recurso Extraordinário 494.601, que trata da sacralização de animais em religiões de matriz africana, que será votado nesta quinta-feira, 09, no Supremo Tribunal Federal.

A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, que se fez presente na audiência, destacou que um dos princípios fundamentais do código de ética do/a assistente social é contribuir para eliminar todas as formas de preconceito, e incentivar o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças.

“Temos um compromisso ético político com a superação da discriminação. Num cenário como o que vivemos, em que crescem o discurso de ódio e a intolerância contra segmentos religiosos – e contra diversos outros segmentos- a audiência foi fundamental para dar visibilidade às demandas das religiões de matriz africana”, destacou Joana, apontando que o conjunto CFESS/CRESS tem ampliado o debate sobre o enfrentamento ao racismo.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br