Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de Seminário sobre desmonte da previdência social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Ao lado de profissionais que atuam nas políticas sociais, profissionais e estudantes de serviço social e áreas afins, o CRESS Sergipe participou, nesta sexta-feira, 13, de um rico espaço de debates e propostas a respeito do desmonte da previdência social: o Seminário “A política de previdência social na atualidade e seus rebatimentos no cotidiano dos usuário do INSS”.

A realização do evento foi iniciativa dos assistentes sociais que atuam na gerência executiva do INSS de Aracaju vinculado à seção de saúde do trabalhador do órgão. O conselho, que apoiou a realização do evento, foi representado pela presidente Joana Rita Monteiro, além da conselheira Gilsilene Lacerda. O evento contou com a palestra da professora doutora da Universidade de Brasília (UNB), Maria Lúcia Lopes.

A presidente do CRESS Sergipe destacou a representatividade do evento e chamou a atenção para a necessidade de os/as profissionais de Serviço Social se unificarem em torno desta pauta. “Neste sentido, a articulação das entidades de classe e movimentos sociais é fundamental para resistir e enfrentar diante do atual cenário de desmonte das políticas públicas e, sobretudo, da seguridade social. O CRESS Sergipe, enquanto entidade representativa dos/as assistentes sociais se coloca à disposição para fortalecer esta luta”, apontou.

Joana destacou que a conjuntura é de intensa retirada de direitos e do completo desmonte das políticas públicas. “Neste sentido, a seguridade social tem sido profundamente prejudicada. A redução da prestação de serviços públicos por parte do Estado, o assédio pelo qual os colegas que atuam no INSS tem vivenciado e o fechamento de agências do INSS por todo o país reforçam qual é a política que tem sido implementada no Brasil”, ressaltou, apontando que a tentativa de impor a reforma da previdência que dificulta a aposentadoria e retira direitos da população, sobretudo a mais vulnerável, é o mais grave dos ataques.

A conselheira do CRESS Sergipe Gilsilene Lacerda, que é assistente social do INSS e representante da comissão organizadora do evento ressaltou que o mesmo só foi possível com o apoio dos parceiros e que a intenção é que o evento seja realizado anualmente.

“Diante dos inúmeros retrocessos que impedem a efetivação dos direitos dos usuários da previdência social e considerando que a previdência é uma política de extrema importância para a população brasileira, nós, trabalhadores do INSS entendemos a necessidade de manter este tema sempre em pauta. Por isso, pretendemos realizar debate sobre o tema anualmente”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br