CRESS/SE e Frente em Defesa do SUAS e da Seguridade Social participam de Aula Pública pela Democracia

foratemeraula

Representando a Frente Sergipana em Defesa do SUAS e da Seguridade Social, o Conselho Regional de Serviço Social – Sergipe (CRESS/SE) participa da Aula Pública pela Democracia, que acontece na tarde desta terça-feira, 09, a partir das 16h, na praça General Valadão, em Aracaju.

A aula pública integra a programação da Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, que acontece simultaneamente em diversas cidades em todo o país. Realizada pela Frente Sergipana Brasil Popular, a atividade abordará o desmonte das políticas públicas impostas pela agenda do governo ilegítimo de Temer e a resistência ao Golpe.

Para isso, foram convidados para ministrar a aula representantes de coletivos formados por trabalhadores, usuários e militantes de diversas áreas: SUAS e Seguridade Social, Saúde, Educação, Direitos Humanos, Moradia, além de representante dos petroleiros, que irão abordar como está sendo articulado o desmonte da principal empresa de economia mista do país, enquanto os representantes de cada uma das frentes apontarão quais foram os principais ataques do governo Temer às respectivas políticas.

Em nome da Frente Sergipana em Defesa do SUAS e da Seguridade Social, a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, abordará a perda dos direitos no campo da assistência e seguridade social, a exemplo da fusão do Ministério do Desenvolvimento Social com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e seus rebatimentos no achatamento das políticas sociais.

Sobre a Frente

Instrumento de controle social e de articulação em defesa das políticas públicas, a Frente já existe em âmbito nacional a fim de articular ações em defesa das políticas de assistência, previdência e saúde, diante do contexto atual de desmonte destas políticas. Em Sergipe, participam da frente trabalhadores, usuários e movimentos sociais, sindicais e populares, conselhos de classe e representantes de conselhos de políticas públicas.