Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE divulga: Mestrado em Saúde da Família

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região (CRESS/SE) divulga Mestrado Profissional em Saúde da Família, na Faculdade Estácio. O curso tem coordenação do Prof. Dr. Hesio de Albuquerque Cordeiro, e se propõe a formar profissionais com capacidade de desenvolver programas de ensino-aprendizagem em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia e em outras profissões da saúde e das ciências sociais, de acordo com as demandas do mercado de trabalho e com as políticas públicas do Ministério da Saúde, das secretarias estaduais e municipais de Saúde para a implantação e supervisão de equipes de saúde da família.

Os mestres em Saúde da Família deverão ter importante papel no desenvolvimento de pesquisas básicas, clínicas, epidemiológicas, organizacionais, operacionais e avaliativas no sentido de gerarem conhecimentos e técnicas que proporcionem melhoria da qualidade e da resolubilidade dos cuidados básicos de saúde. Os mestres oriundos deste programa terão importante papel a desempenhar na formação, supervisão, capacitação, educação permanente e produção do conhecimento no campo das estratégias para a consolidação do Sistema Único de Saúde.

Linhas de Pesquisa:

Diagnósticos Locais e Cuidados Básicos em Saúde da Família

Diagnóstico de necessidades, demanda, utilização e satisfação da população com os cuidados básicos de saúde; estudos sobre a resolubilidade de práticas de saúde; pesquisas descritivas e analíticas da multicausalidade do processo saúde-doença.

Organização, Gestão e Avaliação de Serviços Básicos de Saúde

Administração e planejamento de saúde; formação e capacitação de pessoal de saúde; estudos sobre eficiência dos serviços; estratégias para a promoção da equidade em saúde.

Para mais informações acesse www.estacio.br/mestrado ou procure (21) 3231-6135 ou ppgsaudedafamilia@estacio.br

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br