CRESS/SE DIVULGA RESULTADO DA SELEÇÃO PARA MEMBROS INDICADOS PARA O CONSELHO DA COMUNIDADE DE EXECUÇÃO PENAL

Na última sexta-feira, à tarde, em reunião ordinária de Diretoria, os/as conselheiros/as do CRESS/SE reuniram-se para, dentre outras questões e decisões, definir os critérios de seleção para os membros indicados e que representarão o CRESS/SE para ocuparem uma vaga de titular e outra de suplente no Conselho da Comunidade de Execução Penal de Sergipe (CCEP/SE). Chamou a atenção dos conselheiros o número significativo de profissionais que demonstraram interesse em participar desta representação, o que demonstra, mais uma vez, que a categoria dos Assistentes Sociais em Sergipe tem conservado o seu desejo de construir coletivamente e participar, de forma protagonista, no processo de controle social e melhoria das condições de vida e dignidade da população carcerária no estado de Sergipe.

Para esta seleção os profissionais enviaram currículos (lattes, vittae etc.) e demais informações acerca de suas formações, experiências e habilidades, sendo este material a base para a seleção. Assim, foram levados em consideração os seguintes critérios de seleção:

1 – Estar regularmente inscrito e em dias com as obrigações junto ao CRESS/SE (critério obrigatório para todos os interessados);

2 – Ter alguma experiência comprovada e especificamente na área temática do respectivo conselho que pretende atuar enquanto representação do CRESS/SE;

3 – Apresentar disponibilidade de horários para participar das atividades (reuniões, visitas, audiências, ações de mobilização etc.) do Conselho da Comunidade de Execução Penal (CCEP/SE) e, uma vez por mês, da reunião ordinária da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social do CRESS/SE, da qual todos os conselheiros que representam o CRESS, por indicação, devem estar participando (última sexta-feira de cada mês, às 17 horas); e

4 – Já estar participando de alguma outra atividade permanente do CRESS/SE, a exemplo das Comissões, GTs, etc.

Neste sentido, as candidatas selecionadas e que contemplaram a maior parte dos critérios definidos foram:

TITULAR: Ana Luíza Menezes Silva (CRESS/SE: 2233)

A Assistente Social, Ana Luíza Menezes Silva é graduada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes (UNIT), tendo atuado no Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, com ações desenvolvidas nos presídios dos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e no Hospital de Custódia de Aracaju. Atualmente trabalha como Assistente Social na política pública de Assistência Social, no CREAS da cidade de São Cristóvão.

SUPLENTE: Marina dos Santos (CRESS/SE: 2393)

A Assistente Social, Marina dos Santos é graduada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes (UNIT), com experiência no Conselho de Desenvolvimento municipal de Itabaiana/SE e tem participado como membro da Comissão de Formação Profissional do CRESS/SE. No momento, está exercendo suas atividades profissionais junto à Coordenadoria de Políticas Públicas voltadas às mulheres, no município de Itabaiana.

As candidatas selecionadas devem aguardar o contato do CRESS/SE para maiores informações acerca do importante trabalho que deverão estar desenvolvendo junto ao CCEP/SE. Ao mesmo tempo em que Parabenizamos as profissionais selecionadas, informamos aos demais profissionais que manifestaram interesse por esta atuação que o CRESS/SE dispõe de atividades tão importantes quanto esta e que as mesmas serão sempre socializadas em nosso site e oferecidas a todos os profissionais da base, de maneira criteriosa, democrática e transparente.

Gestão: Unir Forças para Avançar nas Lutas!