CRESS/SE DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO PARA MEMBRO INDICADO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na última quinta-feira, 12, em reunião ordinária de Diretoria, os/as conselheiros/as do CRESS/SE reuniram-se para, dentre outras questões e decisões, selecionar o/a profissional que representará o CRESS/SE ocupando uma vaga de conselheiro suplente no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Aracaju. Em matéria anterior, quando foi colocada a disposição do CRESS/SE em por esta vaga a cargo dos profissionais da base, o Regional já sinalizava para a importância que possui um conselheiro dentro dos espaços democráticos e de controle social, como estratégia para consolidação da cidadania dos usuários e de fortalecimento das políticas a eles voltadas. “Provavelmente, o argumento voltado à categoria contribuiu para que mais profissionais demonstrassem interesse pela vaga e quisessem contribuir para o fortalecimento do projeto societário defendido pelo Serviço Social brasileiro, mesmo não sendo uma vaga de conselheiro titular”, destacou em reunião o conselheiro Júlio César Lopes de Jesus, coordenador da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social (CPPCS/CRESS-SE).

Para esta seleção os profissionais fizeram o envio de currículos (lattes, vittae, etc.) nos quais continham as informações acerca de suas formações, experiências e habilidades profissionais, atual instituição a que estão vinculados, sendo este material a base para a seleção. Assim, após a análise criteriosa dos dados apresentados nos currículos e dentro do perfil dos profissionais participantes da seleção, a Diretoria do CRESS/SE deliberou, por unanimidade, a indicação de:

LUCIANA SANTOS GOMES PASSOS

A Assistente Social, Luciana Santos Gomes Passos, sob o Registro/CRESS-SE nº 2384, é graduada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes (UNIT), estando em processo de especialização em Gestão da Saúde Pública e da Família (FANESE). Estagiou na maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Aracaju).

A candidata selecionada deve aguardar o contato do CRESS/SE para maiores informações acerca do importante trabalho que deverá estar desenvolvendo junto ao CMDCA-Aracaju. Ao mesmo tempo em que Parabenizamos a profissional selecionada, informamos aos demais profissionais que manifestaram interesse por esta atuação que o CRESS/SE dispõe de atividades tão importantes quanto esta e que as mesmas serão sempre socializadas em nosso site e oferecidas a todos os profissionais da base, de maneira democrática e transparente.

O CRESS/SE informa ainda que devido ao grande interesse demonstrado por profissionais da base em atuarem nos espaços de controle social, já está em fase conclusiva a análise de uma Resolução Interna que regulamenta todo o processo de seleção e acompanhamento de conselheiros indicados por este Regional para atuarem nos mais diversos conselhos de políticas públicas e defesa de direitos no âmbito do estado de Sergipe. Em breve a mesma será disponibilizada em nosso site.

Gestão “Unir Forças para avançar nas Lutas!” (2011-2014)