Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE HOMENAGEIA PROFISSIONAIS E ENTIDADES COM O TROFÉU ‘AMY ADELINA’ 2013

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram
A Professora Drª Maria Helena Santana Cruz, do Departamento de Serviço Social da UFS, a convite do CRESS/SE, foi responsável por lembrar a todos quem foi a professora Amy Adelina Coutinho de Faria Alves, desde sua origem/infância, passando pela vida profissional/acadêmica até o fim de sua vida, registrando que foi uma de suas alunas e grandes amigas, bem como o profissionalismo, a personalidade marcante e a grande sensibilidade de nossa homenageada
Conselheiros do Conjunto CFESS/CRESS aplaudem de pé todos(as) homenageados(as) da noite!

Em clima de festa e muita emoção, o CREES/SE criou o Troféu ‘Amy Adelina’ – em Defesa e Valorização do Serviço Social, na noite da última quarta-feira, 15. A solenidade deu prosseguimento às comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social com o objetivo de homenagear segmentos, entidades e pessoas que, nos últimos 02 anos da Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas”, foram referências em defesa e valorização do Serviço Social, dos Assistentes Sociais e de uma sociedade mais justa, mais democrática, ética e independente, em um modelo embasado em nosso projeto ético-político e societário, qual defende o CRESS de forma intransigente.

Para os conselheiros do CRESS/SE, o Troféu “Amy Adelina” é uma justa homenagem a uma profissional, Assistente Social e professora universitária, que deixou a sua marca e a sua contribuição, enquanto docente e pesquisadora, proporcionando a uma geração de profissionais o seu exemplo de profissionalismo, dedicação e luta. “Nos orgulhamos de reconhecer a importância e o valor desta profissional, que deixou em nós o legado de sua contribuição para o Serviço Social e para uma geração de profissionais que contaram com a sua atuação durante seu processo de formação profissional”, declarou a presidente do CRESS/SE, Vera Núbia.

Cerimonialista do Evento: Clouse Marinho - 1ª Secretária do Cress/SE

Neste sentido, o Conjunto CFESS/CRESS teve a honra de, por meio deste Prêmio, conferir gratidão e reconhecimento a todas e todos os Premiados da noite. “O Prêmio, em sua primeira Edição neste ano de 2013, é uma iniciativa que visa reconhecer aqueles e aquelas que, imbuídos de uma concepção ideológica que nos aproxima, enquanto classe trabalhadora e enquanto profissionais, abraçaram a causa do Serviço Social no estado de Sergipe e no Brasil, vindo a contribuir, de forma significativa e, muitas vezes, determinante, para a valorização e o fortalecimento desta profissão e de seus profissionais em nossa sociedade”, afirmou Clouse Marinho, conselheira do CRESS/SE.

Os premiados

Neste ano de 2013, seis categorias foram homenageadas com a entrega do “Troféu Amy Adelina”: In Memoriam; Entidade Sindical; Representação Junto ao CRESS; Mídia; Defesa de Direitos e Profissional Destaque.

A primeira grande homenageada foi a professora Amy Adelina, que além de levar seu nome no Troféu também foi agraciada com o prêmio na categoria In Memoriam. Sua filha, Miriam Coutinho de Faria Alves recebeu o Troféu das mãos da Professora Maria Helena Santana Cruz. E, em nome do Conjunto CFESS/CRESS, o conselheiro do CFESS, Maurílio Castro de Matos entregou um boque de flores aos seus filhos presentes na cerimônia.

Pelo reconhecimento da luta em defesa da manutenção e ampliação dos direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora, e por possui em seu perfil, uma relação extremamente significativa de contribuições ao CRESS, bem como, ao conjunto da classe trabalhadora e aos assistentes sociais que lhes são filiados, na categoria Entidade Sindical a homenagem foi prestada ao SINDIPREV-SE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe). O Troféu foi entregue das mãos da Presidente do CRESS/SE, a Assistente Social Vera Núbia Santos para o coordenador Geral do sindicato, Isac de Oliveira Silveira.  Já na categoria Defesa de Direitos, o I Troféu “Amy Adelina” foi conferido ao Movimento Nacional de Direitos Humanos, representado pela Assistente Social e articuladora do MNDH em Sergipe, Lidia Carla Araujo dos Santos, recebido pelas mãos da conselheira do CRESS/SE, a Assistente Social Ingrid de Oliveira Palmiere.

Descrita como uma profissional presente e colaborativa junto ao CRESS, que frequenta com assiduidade as Assembleias Gerais do Regional, que já passou por algumas Comissões Internas do CRESS/SE. Atualmente, participa ativamente na Comissão de Políticas Públicas e Controle Social e representa o CRESS/SE no Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju, na categoria Representação Junto CRESS, a premiada é a Assistente Social, Elenildes Santos Matos da Silva Rodrigues, que recebeu o Troféu do conselheiro e coordenador da Comissão de Políticas Públicas do CRESS/SE, o Assistente Social Júlio César Lopes de Jesus.

O quinto premiado da noite foi o jornalista, José Cristian Góes, reconhecido na Categoria Mídia pelo seu trabalho ao longo desses anos como defensor da comunicação como um instrumento de construção de cidadania. O jornalista recebeu o Troféu da Conselheira do CRESS/SE, a Assistente Social, Evelyn Santos.

Por fim, a última categoria homenageada é Profissional Destaque, onde a Assistente Social Maria José de Souza Batista Santos, mais carinhosamente conhecida por nós como ZEZÉ, recebeu o Troféu das mãos da conselheira do CRESS/SE, a Assistente Social Ana Caroline Trindade dos Santos.

Após a entrega do Troféu Amy Adelina a todos e todas homenageados, a Gestão do CRESS/SE, 18ª Região, prestou a última homenagem da noite ao Conselho Federal de Serviço Social, onde, na ocasião, esteve representando o Conselheiro do CFESS, Maurílio Castro de Matos, que recebeu o prêmio da Conselheira Presidente do CRESS/SE, Vera Núbia Santos.

Premiados da noite, da esquerda para a direita: Maurílio Castro (CFESS); Silas, Martha e Miriam (filhos de Amy Adelina); Elenildes Rodrigues (Representação Junto ao CRESS); Lígia Anjos (MNDH); Isac Silveira (SINDIPREV-SE) e Cristian Góes (Mídia)

O Cress/SE agradece a todos os profissionais, estudantes, autoridades, familiares e, em especial, aos nossos homenageados pela presença e deseja que, a partir de hoje, 15 de maio de 2013, o Prêmio CRESS/SE EM DEFESA E VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL, através da entrega do Troféu Amy Adelina, tenha vida longa e que se torne uma referência no segmento dos conselhos, prestando as merecidas homenagens a quem constrói e reconstrói cotidianamente a defesa de direitos, a efetivação da cidadania em nossa sociedade e valorização do Serviço Social, enquanto uma profissão importante e estratégica na luta em favor da superação das múltiplas expressões da questão social em nosso estado e país.

Os filhos da homenageada, Professora Amy Adelina: Martha, Silas e Miriam Faria, emocionados com a solenidade de entrega do troféu "Amy Adelina"

Gestão “Unir forças para avançar nas lutas”

Parte da Gestão do CRESS/SE junto com os Premiados da noite

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br