Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE manifesta apoio a trabalhadores do CRAS Pedro Averan

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

 

O Conselho Regional de Serviço Social vem, por meio desta nota pública, manifestar sua irrestrita solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedro Averan, no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju, que foram surpreendidos por quatro homens armados encapuzados que dispararam diversos tiros no fundo do equipamento social, na última segunda-feira, 24.

 

Em meio à troca de tiros, funcionários se refugiaram numa sala, enquanto um homem baleado pelo atirador se refugiou na sala de cadastro do CRAS, onde permaneceu com uma Assistente Social e o cadastrador. A situação de terror vivida pelos funcionários e funcionárias do CRAS Pedro Averan traz à tona a situação de completo descaso com a segurança e as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, que não raro são vítimas de violência em seu local de trabalho sem que haja qualquer tipo de proteção ou policiamento nos equipamentos públicos.

 

A equipe do CRAS foi até a sede da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social de Aracaju (SEMFAS)e, em conversa com a secretária Maria do Carmo Alves, ela garantiu a ronda da Guarda Municipal nas imediações do CRAS até que seja designado um viglante permanente para o equipamento social. Entretanto, a Guarda permaneceu em ronda na região apenas na tarde desta terça-feira, 25.

 

Diante da situação de risco em que foram colocados e sem a certeza do acompanhamento constante, a equipe do CRAS Pedro Averan solicitou que a SEMFASassegure formalmente o apoio da Guarda Municipal na região enquanto não seja disponibilizado ao menosum vigiliante para fazer a segurança do local.

 

Como entidade representativa dos/as Assistentes Sociais no Estado uma das categorias que estão na base da política de Assistência Social – o CRESS/SE solicita que a Prefeitura Municipal de Aracaju tome providências urgentes para garantir segurança aos profissionais dos CRAS e CREAS, bem como reafirma sua solidariedade à equipe do CRAS Pedro Averan.

 

 

CRESS/SE

Gestão Ousar, Lutar, Avançar!

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br