CRESS/SE realiza Seminário Estadual sobre a atuação do Serviço Social na Educação

Fazendo parte das discussões nacionais em torno da inserção dos/as Assistentes Sociais no campo da educação, o CRESS/SE irá realizar no próximo sábado, dia 24 de março, às 14h, no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS-Campus Aracaju), um Seminário sobre o Serviço Social na Educação, contando com a importante presença do Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Dr. Ney Luiz Almeida Teixeira, um personagem central na construção do documento que traz subsídios para o debate sobre o Serviço Social na Educação, material este que servirá de alicerce para as discussões no evento em Sergipe.

Para Ingredi Palmieri, Conselheira do CRESS/SE, esse Seminário possibilitará o reconhecimento das experiências e expectativas da categoria nesta área, buscando o fortalecimento do exercício profissional dos/as Assistentes Sociais no campo da Educação.

“O Conjunto CFESS/CRESS, através de deliberação tirada em seu 40° Encontro Nacional, apontou a discussão sobre a atuação dos/as Assistentes Sociais no campo da Educação como uma das pautas prioritárias para o fortalecimento de seu exercício profissional do Serviço Social, através da análise das experiências existentes. Esse evento tem o objetivo de preparar a nossa categoria para o Seminário Nacional sobre o Serviço Social na Educação, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho, na capital alagoana”, afirmou a conselheira Ingredi Palmieri.

Desta forma, a Gestão Unir Forças para Avançar nas Lutas (2011-2014) vem a público convidar a todos os profissionais inscritos no CRESS/SE, bem como os estudantes de Serviço Social a participar deste importante debate e conhecerem as perspectivas, experiências e análises para a inserção do Serviço Social no campo da Educação.

Evento:

Seminário “Serviço Social na Educação: perspectivas e desafios para o exercício profissional do/a Assistente Social”

Quando: dia 24 de março de 2012

Horário: às 14h

Onde: Auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Avenida Engº Gentil Tavares da Mota, 1166

Bairro Getúlio Vargas – Aracaju / Sergipe

Organização: CRESS/SE