Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Estado discute distribuição logística dos novos equipamentos do PAA-Leite

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou nesta segunda-feira, 6, um encontro com representantes de laticínios e associações que integram o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite (PAA-Leite). A reunião tem o objetivo de discutir questões referentes ao pagamento direto ao produtor e pensar em estratégias para distribuição logística dos novos equipamentos adquiridos para o programa.

O Governo do Estado, através da Seides, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) adquiriu 27 tanques, 27 abrigos e 13 caminhões (entre rodocoletores e baús-refrigerados) para melhorar a produção, processamento e circulação do leite nos municípios beneficiados pelo Programa. Com o investimento, o Estado e o MDS chegaram a investir de R$ 3,37 milhões. Os caminhões serão entregues pelo governador Marcelo Déda na próxima sexta-feira, dia 10, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

A construção das unidades atende à Instrução Normativa nº 51, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, determinando que duas horas após a ordenha, o leite cru seja mantido refrigerado a 4º C ou em temperatura ainda inferior. As instalações contam também com a cooperação técnica dos ministérios das Minas e Energia e do Desenvolvimento Agrário. Segundo a secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci, a entrega dos CCPs é um desejo antigo do Governo do Estado, realizado graças ao esforço de vários profissionais.

“A aquisição dos equipamentos é um passo muito importante para o Programa do Leite. Com essa reunião vamos traçar estratégias para o bom funcionamento dos equipamentos e pensarmos na nossa responsabilidade no manejo dessas máquinas. A intenção é agilizar a distribuição diária de 34,3 mil litros do produto em 35 cidades sergipanas”, destaca a secretária de Estado da Inclusão, Maria  Luci Silva.

O representante da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Barra da Onça, localizado no município de Poço Redondo, Sinval Lima, garante uma melhor qualidade do leite após a entrega dos equipamentos. “Com certeza com os novos equipamentos ofereceremos um leite de mais qualidade para o consumidor. Sem o tanque e sem caminhões, o transporte é feitos com carroça, moto ou caminhonete. A população será a principal beneficiada com o produto, pois ganhará um serviço mais bem estruturado e um alimento mais saudável”.

Fonte: Site Seides


Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br