Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Movimentos sociais emocionam primeiro dia de Seminário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Evento começou na última sexta-feira, em São Paulo

O primeiro dia do Seminário Nacional “Serviço Social e a Questão Urbana no Capitalismo Contemporâneo” foi de emoção e debates densos para o público que compareceu ao bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), onde o evento é realizado. Até o final deste sábado, dia 29, cerca de 600 inscritos/as, entre assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas, de todo o Brasil, estão reunidos/as para refletir e construir estratégias de enfrentamento do/a assistente social frente aos problemas da questão urbana. O Seminário também pode ser visto ao vivo pela internet, por meio do link disponibilizado na parte central do site do CFESS.

A mesa de abertura, tradicionalmente composta por membros das entidades representativas da categoria, começou com a Coordenadora de Formação Profissional da Enesso, Rayara Fernandes. Segundo a discente da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), discutir problemas urbanos na mais populosa cidade brasileira é fundamental para a construção de um caminho de luta frente às desigualdades sociais. “É também importante essa discussão, diante da necessidade cada vez maior da construção do projeto de cidade que defendemos, distinto do projeto capitalista, através da luta articulada entre os movimentos sociais, pela união das forças e pela difusão dessa idéia para a sociedade” afirmou.

Também compôs a mesa a Coordenadora Nacional de Graduação da Abepss, Maria Helena Elpídio, que começou sua intervenção, registrando que essa é a materialização de mais um movimento de luta. “Este evento é uma deliberação que aprovamos no 39º Encontro Nacional CFESS-CRESS, para que possamos refletir e desvendar as dimensões da produção e da reprodução da vida social na lógica capitalista. É nessa perspectiva que precisamos pensar em uma agenda aglutinadora de lutas e estratégias, associadas a outros segmentos da sociedade, de modo a responder e superar as contradições sociais cada vez mais perversas”, observou.

Continue lendo aqui…

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br