Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Movimentos Sociais se únem na luta contra o racismo com Ato Público: VAMOS À LUTA CONTRA O RACISMO!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram
Em 21 de março de 1960, na cidade de Joanesbrugo, na África do Sul, 20.000 negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram de aproximadamente 100 mortos e 200 feridos. Por este motivo, a ONU instituiu  o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em memória do massacre que ficou conhecido como o Massacre de Shaperville.

Considerando a importância de dar continuidade a luta contra o racismo persistente em dias atuais, é que os movimentos sociais realizarão nesta mesma data o ATO PÚBLICO: VAMOS À LUTA CONTRA O RACISMO! A concentração está prevista para às 13h, na Praça Zilda Arns, localizada ao lado do Banco do Estado de Sergipe (Banese), agência Jardins, onde deve acontecer várias manifestações de expressões culturais. Em seguida haverá caminhada com exposição de faixas e cartazes, saindo desta praça, passando em frente ao BANSE até o trevo da passaredo, onde será construído um memorial pelo movimento hip hop, concomitante a realização de  panfletagem, segue-se retornando passando pela frente do shopping jardins até o posto de gasolina em frente ao Gbarbosa.

O ato objetiva promover uma reflexão sobre a necessidade de rompermos com a prática do racismo em todas as suas formas e também alertar a sociedade e autoridades públicas sobre a responsabilidade a responsabilidade coletiva de eliminação desta prática preconceituosa e criminosa, que revitimiza principalmente crianças, adolescentes, mulheres, entidades e pessoas adeptos/as da religião de matriz africana, da cidade e principalmente do campo. É um momento para que cada segmento possa manifestar-se  política e publicamente sobre as questões que envolve o preconceito em suas mais diversas origens.

Agenda:
O quê: II – Ato Público Contra o Racismo em Sergipe

Quando: Quarta-feira, dia 21  de Março de 2012, às 13h

Onde: Praça Zilda Arnes

Contato: Lídia Anjos – (79) 9951-9945, Articuladora do MNDH-SE

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br