Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

NOTA DE REPÚDIO: CRESS Sergipe repudia nomeação de reitora pró-tempore da UFS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região vem a público repudiar mais uma decisão antidemocrática do Governo Federal no processo de escolha do novo reitor para Universidade Federal de Sergipe – UFS. Ao nomear a professora e assistente social Dra. Liliádia da Silva Oliveira Barreto (Departamento de Serviço Social – DSS/UFS) para ocupar o cargo de reitora pró-tempore, o presidente da república fere e desconsidera o processo democrático eleitoral decorrido e a lista tríplice eleita pela comunidade acadêmica.

Foi com consternação que o CRESS/SE recebeu a notícia do aceite da profissional, indicada pelo presidente da república. Ter associado a imagem do Serviço Social ao Governo de Bolsonaro causou um desconforto para a categoria profissional. Com nítidas intenções de aprofundar a contrarreforma do Estado brasileiro por meio do desmantelamento da educação superior pública, do sistema de acesso às políticas sociais e da garantia de direitos, o projeto bolsonarista privatizante e antidemocrático não coaduna com os princípios ético-políticos assumidos pelos/as assistentes sociais.

Ao lado da classe trabalhadora, essa categoria profissional gestou no chão das lutas sociais das últimas décadas um projeto com princípios emancipatórios, democráticos e de justiça social. Historicamente, a profissão tem se posicionado contrário a toda e qualquer forma de opressão, arbitrariedade e autoritarismo, características latentes do Governo Bolsonaro.

Por isso, o CRESS/SE repudia a intervenção do Governo Bolsonaro na UFS, reafirma seu posicionamento na direção de defesa do projeto profissional dos assistentes sociais e lamenta que o autoritarismo tenha encontrado espaços profícuos no interior institucional da UFS.

Estaremos atentos e fortes na luta cotidiana pela democracia e respeito ao Projeto Ético-político Profissional do Serviço Social.

Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região
Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte – 2020-2023”

0 Comments

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br