Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Organizações e movimentos sociais lançam Frente Sergipana em Defesa da Seguridade Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

01Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, 21, a primeira reunião do Fórum em Defesa das Políticas Públicas e da Democracia, criado pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SE). A proposta foi debater as estratégias de luta e as próximas ações do coletivo, que é um instrumento de controle social e de articulação em defesa das políticas públicas.

Durante a reunião, foi criada a Frente Sergipana da Seguridade Social, que será coordenada pelo Fórum. A Frente já existe em âmbito nacional e já foi articulada em diversos esgotados para defender as políticas de assistência, previdência e saúde, diante do o contexto atual de desmonte destas políticas. Participam da frente no Estado trabalhadores, usuários e movimentos sociais, sindicais e populares, conselhos de classe e representantes de conselhos de políticas públicas.

A primeira ação da frente será a realização de um Bloco em Defesa da Seguridade Social na próxima segunda, 25, durante o grande Ato Público em Defesa da Democracia e dos Direitos em Sergipe, que contará com a presença da presidenta Dilma. O ato acontece a partir das 15h na Praça General Valadão. A programação do dia começa com a Marcha dos Trabalhadores Rurais, promovida pelo MST e demais movimentos camponeses.

Muito representativa, a reunião contou com a presença de 15 militantes e representantes de movimentos sociais, entidades de classe e trabalhadores e usuários do SUAS. Entre as entidades, estiveram presente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Psicologia (CRP), Sindicato dos Psicólogos (Sindipsi), Movimento Nacional de Direitos Humanos, Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS (FMTSUAS), representante do Fórum dos Usuários do SUAS de Aracaju, Núcleo de Educação Permanente do SUAS (NUEP/SUAS/SE), além de assistentes sociais da Cáritas, do INSS, da faculdade Dom Pedro e dos municípios de General Maynard e de Campo do Brito.

Interiorização

A Frente deverá fazer ações nos distritos de Aracaju, assim como a também deverá buscar fazer atividades nos oito territórios sergipanos, a fim de que os trabalhadores das políticas da seguridade realizem ações de articulação e intervenção política, a exemplo de plenárias, reuniões, a fim de mobilizar a população em torno da defesa da democracia e da seguridade social.

A proposta é que a Frente passe a atuar em parceria com a Frente Sergipana Brasil Popular, que já possui núcleos instituídos nos maiores municípios sergipanos”, explica Itanamara Guedes a presidente do CRESS/SE, entidade que coordena o Fórum de Políticas Públicas.

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br