Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

São Cristóvão tem Lei que regulamenta a inserção do serviço social nas escolas públicas municipais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

São Cristóvão já possui lei própria que inclui o serviço social na política de educação do município. De autoria do Vereador Paulo Júnior e construída com o apoio do CRESS Sergipe, a Lei 360/2018 já foi sancionada pelo prefeito Marcos Santana.

Como forma de marcar o Dia do/a Assistente Social, comemorado nesta quarta-feira, 15, o vereador Paulo Júnior entregou uma cópia da lei nas mãos da presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, e da conselheira e coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do conselho, Cláudia Itatiana.

“Agradecemos ao vereador Paulo Júnior pela iniciativa e pelo excelente trabalho realizado no processo de tramitação e sanção da Lei, seja com seus colegas parlamentares, seja com a gestão municipal. Que o exemplo de São Cristóvão se expanda para diversos outros municípios sergipanos”, comemorou a presidente do CRESS Sergipe.

A articulação do CRESS Sergipe com o vereador teve início há quase um ano, em julho de 2018, quando aconteceu a primeira reunião entre o CRESS Sergipe e o parlamentar, com o objetivo de construir um Projeto de Lei regulamentando a pauta.

No mesmo mês, o PL foi apresentado à Câmara de Vereadores de São Cristóvão, em seguida tramitou pelas Comissões de Constituição e Justiça e pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, nas quais obteve parecer favorável.

Votado em plenário em novembro do ano passado, o projeto foi aprovado por unanimidade na presença de conselheiros do CRESS Sergipe. O vereador Paulo Júnior chegou a abrir espaço para que a conselheira e coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do CRESS Sergipe, Claudia Itatiana ocupasse a tribuna da Casa Legislativa a fim de dialogar com os demais vereadores sobre a importância da aprovação do projeto.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br