Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

29 de Agosto: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste domingo, dia 29 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data, criada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas em 1996, é um marco temporal fundamental para o registro da luta de mulheres que têm seus direitos violados pela conjugação de preconceitos históricos no Brasil.

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) vem reforçar a luta do Conjunto CFESS-CRESS em defesa da visibilidade lésbica e contra todas as formas de opressão, defendendo a liberdade de orientação e expressão sexual.

Apesar das importantes conquistas, como o reconhecimento civil das uniões homolesboafetivas e a criminalização da homolesbofobia, preconceitos e a violação de direitos devido ao gênero e orientação sexual se mantém.

De acordo com a conselheira do CRESS Sergipe e integrante da Comissão de Ética e Direitos Humanos, Maria Eduarda Marques, é preciso que os/as assistentes sociais e a sociedade em geral possam discutir políticas públicas de combate à lesbofobia e dar visibilidade à comunidade lésbica não apenas em Sergipe, como em todo o país. “Precisamos defender o direito de viver e amar com liberdade, e principalmente, é necessário visibilizar e respeitar a comunidade lésbica, pois assim estamos contribuindo a favor da diversidade e contra o machismo estrutural que insiste em silenciar pautas relacionadas a esse tema”, afirma a conselheira.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br