Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

40º Encontro Nacional reafirma: “Educação não é fast-food”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Campanha foi tema de debate da segunda mesa de evento. Proibição de circulação do material gráfico continua valendo.

Em um encontro que reúne conselheiros/as e assistentes sociais de base dos CRESS das 27 unidades federativas do país, não podia faltar o debate sobre a campanha “Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social”. E no segundo dia do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 8 e 11 de setembro, a temática “Formação com Qualidade” guiou os debates da mesa-redonda da manhã dessa sexta-feira.

O representante do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES-SN), Francisco Jacó da Silva, deu início aos trabalhos da mesa reafirmando o posicionamento da entidade de que “toda formação básica deve ser presencial, independentemente da profissão”. Assim, ele ressaltou a importância da campanha do Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO para a defesa da educação presencial, pública, laica e de qualidade.

O representante do ANDES enfatizou a importância do ensino presencial para formação do indivíduo, no âmbito pessoal e profissional, enquanto sujeito capaz de fazer uma leitura crítica da realidade e intervir sobre ela. “O Ensino à Distância (EaD) não permite a interação humana, fundamental no processo educacional”, completou. 

Jacó fez também críticas à maneira como o governo brasileiro vem tratando a política de educação, dando destaque à precarização das condições de trabalho dos/as docentes. Nesse sentido, o representante do ANDES fez questão de ressaltar a campanha nacional pela Aplicação de 10% do PIB na Educação Pública, que o CFESS ingressou em julho deste ano.

Continue lendo…

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br