O Conjunto CFESS-CRESS segue firme na luta pelos direitos dos/as assistentes sociais. Nesta segunda-feira, 18 de abril, a primeira audiência que ocorreria com o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, não ocorreu. O presidente do órgão, que estava em outro compromisso, não pôde receber o grupo formado pela presidente do CFESS Ivanete Boschetti, pela conselheira Kênia Figuereido, pela conselheira do CRESS 9ª Região/SP Kátia Cilene Barbosa e pela assessora especial do CFESS Cristina Abreu.
No entanto, a pauta de discussões para o encontro ainda será debatida com o presidente do INSS. A audiência, previamente agendada e confirmada com a assessoria de Mauro Hauschild, foi remarcada para o dia 10 de maio. Os assuntos a serem discutidos referem-se à implementação oficial da jornada de trabalho de 30 horas semanais para assistentes sociais, sem redução salarial; à prorrogação do concurso para Analista do Seguro Social, com formação em Serviço Social, regido pelo edital 01/2008; à nomeação de 450 aprovados na seleção pública (50% além das vagas previstas no edital) e ao andamento da minuta de Decreto que estabelece as atribuições do cargo de assistente social dentro da instituição.
“O Conjunto CFESS-CRESS continuará lutando e pressionando o poder público para que implemente a lei das 30 horas em sua totalidade e para que mais assistentes sociais sejam convocados/as para o INSS. A luta não para”, reforça a presidente do CFESS.
Fonte: Site CFESS