Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Aviso à Categoria: CBAS mudou de data!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

NOTA PÚBLICA SOBRE A ALTERAÇÃO DA DATA DO 16º CBAS

Caro/a profissional/estudante,

Por motivos alheios à esfera de decisão da Comissão Organizadora do 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), informamos que a data de realização do nosso Congresso será alterada.

Tal fato se dá em razão de ofício enviado, no dia 15 de abril de 2019, pelo Ministério das Relações Exteriores (ou Itamaraty), informando que entre os dias 13 e 14 de novembro de 2019 ocorrerá, também em Brasília (DF), a XI Reunião da Cúpula do BRICS, com previsão de participação de Chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, além de mais 12 países convidados.

No documento, o Itamaraty explica que uma Reunião dessa natureza exigirá que a Capital Federal tenha, desde o início de novembro até sua realização, uma série de restrições para mobilidade de pedestres e de veículos, além de diversas outras medidas de segurança, recomendando, portanto, a realização do CBAS em outro período. O comunicado do Itamaraty está disponível aqui.

A Comissão Organizadora já está buscando outra data para realização do 16º CBAS, preferencialmente ainda em novembro de 2019 (após a Reunião do BRICS), e espera-se que esta definição ocorra com a maior brevidade possível.

Asseguramos também a todos/as os/as participantes inscritos/as até a data de hoje que o Congresso será mantido. Pedimos gentilmente que aguardem a nova data, para que sejam tomadas providências de passagem e reserva de hospedagem, evitando, desse modo, maiores inconvenientes a serem administrados.

Contamos com a compreensão e, principalmente, com a continuidade de nossa mobilização para o 16º CBAS!

 

Brasília (DF), 18 de abril de 2019

Comissão Organizadora do 16º CBAS


APRESENTAÇÃO 16º CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS (CBAS)

 

Tendo como tema 40 anos da “Virada” do Serviço Social, o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) certamente será mais um memorável congresso na história dessa categoria.

Em 1979, o 3º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais ficou conhecido como o “Congresso da Virada” e se tornou um marco simbolizando um processo mais amplo, de variadas expressões, que mudou a configuração do Serviço Social no Brasil.

Em 2019, o Conjunto CFESS-CRESS, a ABEPSS e a ENESSO convidam você a comemorar e, sobretudo, a reafirmar essa escolha realizada há 40 anos de nos comprometermos com uma agenda profissional que é parte das demandas dos trabalhadores/as, tendo como horizonte uma sociedade emancipada e livre de todas as formas de exploração e opressão.

16º CBAS será espaço para reflexão sobre a atualidade dos desafios postos aos/às assistentes sociais diante de um contexto que tem agravado severamente a desigualdade social no país e, simultaneamente, reafirmado a direção neoliberal para as políticas de enfrentamento à “questão social”. Assistentes sociais têm sido chamados/as a operacionalizar serviços cada vez mais focalizados e a administrar a escassez de possibilidades de atender as demandas da população usuária empobrecida e violentada em seus direitos humanos mais elementares.

O enfrentamento desses desafios requer estratégias coletivas e o CBAS tem sido, historicamente, uma oportunidade de debatê-las, possibilitando qualificados espaços de atualização profissional e organização política.

Nessa edição, as entidades organizadoras estão aprofundando algumas alterações na estrutura do Congresso, iniciadas no último CBAS (Olinda, 2016).

O Congresso será realizado no ginásio Nilson Nelson, na cidade de Brasília (DF), em novembro de 2019, e está sendo projetado para um público de 10 mil pessoas. Isso significa ousar no sentido de ampliar as possibilidades de participação de profissionais, na medida do crescimento dessa categoria que já ultrapassa 180 mil inscritos/as no Brasil.

Serão quatro plenárias centrais, nove plenárias simultâneas, espaços de apresentação de trabalhos e lançamento de livros, conforme pode ser conferido no link de programação (ainda em versão preliminar) aqui no site. Também estão disponíveis aqui as normas para elaboração dos trabalhos, prazos de envio e informações sobre as inscrições. Confira e reserve sua agenda para esse compromisso em 2019!

Venha construir conosco o 16º CBAS e reafirmar a atualidade do projeto profissional do Serviço Social brasileiro!!!

* Fonte: Site oficial CBAS / CFESS

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br