Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Começa a 10ª edição do Curso Ética em Movimento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Capacitação é uma deliberação do Encontro Nacional CFESS-CRESS

Teve início neste domingo, 9 de outubro,  a décima edição do Curso Ética para Agentes Multiplicadores, do Projeto Ética em Movimento do CFESS, que é realizado há 11 anos. O evento é o primeiro da Gestão Tempo de Luta e Resistência e ocorrerá até o dia 16 no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF).

Diante dos cerca de 40 participantes, vindos dos CRESS e Seccionais de todo o Brasil, e de uma representante da ABEPSS, a presidente do CFESS, Sâmya Ramos, deu as boas vindas, ressaltando que esta edição do curso já ocorre em consonância com a proposta 9 da agenda permanente que foi aprovada no eixo Ética e Direitos Humanos do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS. A proposta direcionou a capacitação para membros das Comissões Permanentes de Ética dos CRESS.

Sâmya destacou ainda que “nestes cinco meses de gestão, nossas ações no campo da ética e dos direitos humanos refletem o quão relevante é o tema para o Conjunto. Participamos da Marcha Nacional contra a Homofobia, publicamos a resolução CFESS 615/2011, que garante o uso do nome social para assistentes sociais travestis e transexuais, concluímos o Código de ética Comentado, que pretendemos lançar até o fim do ano, além de outras iniciativas neste campo”, afirmou.

A coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS, Marylucia Mesquita destacou a importância do curso, especialmente por 2011 ser o ano em que o Código de Ética do/a Assistente Social completa 18 anos de existência. “Este curso é uma das principais ações do Projeto Ética em Movimento, que por sua vez é um dos mais importantes patrimônios do Serviço Social brasileiro”, disse.

Continue lendo aqui…

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br