Conselheira do CRESS-SE toma posse no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a conselheira Izabel Almeida, participou nessa quinta-feira (25), da solenidade de posse dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean).

De acordo com a conselheira Izabel, além da assinatura dos termos de posse, o encontro serviu para debater as propostas das entidades para atuação do Consean, que possui 27 membros, no total. “Realizamos a posse da nova diretoria do Consean, ao qual o CRESS-SE faz parte e tratamos, juntamente com a secretária de Estado da Inclusão e da Assistência Social, Lucivanda Nunes, sobre o Programa de Agricultura Familiar, com os trabalhadores e fornecedores que representam todo o estado de Sergipe”, explicou.

A reunião também discutiu sobre o regimento interno deste Conselho. “Apresentei ainda um resumo sobre o resultado do Programa Alimentar no estado de Sergipe. A representação do CRESS informou na reunião sobre a importância do Consean, uma vez que o governo federal excluiu o Conselho Nacional, mas o estado de Sergipe manteve esse Conselho”, reforçou a conselheira do CRESS.

“Então, a gente considera a participação do CRESS fundamental na construção dessa política pública, considerando o descontrole no processo de insegurança alimentar, além da valorização da agricultura familiar local, onde diversos trabalhadores e profissionais da Assistência Social atuam, em parceria com as equipes de saúde e educação, para auxiliar a população que realmente necessita”, finalizou Izabel Almeida.

O Consean atua no debate, deliberação e acompanhamento de políticas públicas voltadas para o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional em Sergipe.