Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE e INSS encerram Ciclo de Atualizações em Legislação Previdenciária e BPC com o 10º Encontro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Encerrou nesta sexta-feira (6) o Ciclo de Atualizações em Legislação Previdenciária e BPC (Benefício de Prestação Continuada), realizado pelo CRESS Sergipe e pelo INSS, através do Programa de Educação Previdenciária (PEP). O décimo e último encontro abordou o tema “Atualização das Informações Previdenciárias”, e teve como ministrante Elizângela Lelis da Cunha, doutora em Educação (Unesp) e assistente social do INSS em São Paulo.

A presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher, fez a mediação e o encerramento do ciclo. Durante sua fala, Dora Rosa agradeceu a participação de todos/as inscritos/as e a dedicação dos/as conselheiros/as, dos/as profissionais do INSS e também dos/as ministrantes. “É um prazer para o CRESS Sergipe ter promovido esse ciclo com a parceria do PEP. É uma bandeira de luta nossa o trabalho de educação continuada para a categoria. Tivemos que nos adaptar a esses tempos de lives e cursos virtuais e desde o ano passado que nós realizamos discussões e ciclos de debates e sempre temos muita adesão. Já discutimos diversos temas que envolvem o trabalho do Serviço Social, como a presença dos/as assistentes sociais da educação com a Lei 13.935, além de debates sobre laudos e pareceres sociais e sobre a população LGBTQIA”.

Ainda de acordo com Dora Rosa, a Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte” desde a campanha se comprometeu em realizar continuadamente ciclos de debates com temáticas que fizessem pensar sobre o fazer profissional. “É uma troca de saberes que tem tido retorno muito positivo dos/as assistentes sociais. Para a nossa categoria é um marco esse momento”.

A ministrante Elizângela Lelis da Cunha enfatizou a importância de mediar pela segunda vez deste ciclo e parabenizou também a todos/as envolvidos/as.

Durante a sua explanação, Elizângela destacou sobre o Serviço Social no INSS, assessoria à rede, os critérios de acesso e os conceitos do Benefício de Prestação Continuada. “Hoje estamos fazendo uma finalização do que foi visto durante o ciclo, mas o que mais percebi durante o curso foram dúvidas relacionadas ao BPC. Por isso, a abordagem do último encontro será como o INSS faz essa concessão do benefício de prestação continuada”, informou.

Elogios e agradecimentos
A presidente do CRESS, Dora Rosa, também fez a leitura dos principais comentários e dúvidas dos/as participantes. No encerramento, os/as inscritos/as fizeram diversos comentários de agradecimento e elogios pela realização do ciclo. “Parabéns ao CRESS/SE e ao PEP/INSS e todos os envolvidos. Curso maravilhoso com excelentes profissionais”, disse uma inscrita.

“Evento bastante enriquecedor. Sei o quanto e difícil organizar, realizar e controlar um evento desta natureza mas estão de parabéns pela abrangência atingida. Participação bastante significativa. Palestrantes de altíssima qualidade e conhecimento com domínio do conteúdo. Agradeço a oportunidade”, elogiou outra participante.
“Parabéns ao CRESS E PEP pela dedicação em passar o curso para nós”, afirmou outro inscrito.

O servidor do INSS Márcio Cardoso, um dos organizadores do Ciclo e membro da Equipe Especializada do Programa de Educação Previdenciária da Superintendência Regional Nordeste (EEPEP-SRIV) fez uma apresentação em homenagem a todos os envolvidos, incluindo imagens dos/as ministrantes, dos/as conselheiros/as e de todos os membros da EEPEP-SRIV. “O momento é de Gratidão. Gratidão é uma luz íntima, que se acende dentro da gente, e quando se sente, ilumina mesmo apagada. Obrigado por tudo! Gratidão!”, disse Márcio ao recitar um poema ao final do curso.

Os ciclos foram realizados todas as sextas-feiras, das 19h às 21h, desde 4 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br