Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe emite Nota de Repúdio à ação da PRF em Umbaúba

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), que integra o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, emitiu Nota de Repúdio, juntamente com o Comitê, contra a prática de tortura de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Umbaúba, no Sul Sergipano.

Na última quarta-feira (25), os policiais abordaram um homem, de nome Genivaldo de Jesus Santos, colocando-o dentro do porta-malas de uma viatura, onde lançaram gás e fecharam o veículo, que causou como consequência a morte de Genivaldo por asfixia mecânica.

A vítima tinha 38 anos e era um homem negro com deficiência mental, conforme foi alertado aos policiais antes e durante a tortura.

O Conselho Regional, juntamente com o Comitê, repudia completamente as atitudes dos policias durante toda a abordagem e irá acompanhar as providências dos órgãos competentes, para que os fatos sejam devidamente apurados e os agentes, assim como a instituição à qual pertencem (Polícia Rodoviária Federal), sejam responsabilizados pela tortura e morte de Genivaldo de Jesus Santos.

O CRESS Sergipe também vem prestar solidariedade e condolências aos familiares e amigos de Genivaldo.

O Conselho continuará na luta contra o desrespeito à dignidade humana e à banalização da vida, defendendo um país com garantia de direitos, com democracia e livre de torturas.

⏭️ Confira a Nota de Repúdio completa do Comitê:

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br