Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe lamenta assassinato de vereadora e militante Marielle Franco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe manifesta, por meio desta nota, seu pesar pela execução de uma mulher, negra, de origem popular, lésbica, militante dos movimentos sociais e defensora dos direitos humanos: Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL. Junto com ela, foi assassinado em seu exercício profissional o motorista Anderson Pedro Gomes. Ambos saíam de uma atividade política sobre o empoderamento das mulheres negras, no momento do assassinato. O CRESS Sergipe se solidariza com a todos os familiares e amigos de Marielle e de Anderson.

Marielle teve sua trajetória política marcada pela luta intransigente contra o machismo, a LGBTfobia, pela denúncia contra o genocídio da população pobre e negra, pela defesa dos direitos humanos e pela superação de todas as formas de opressão e exploração. Recentemente, Marielle vinha denunciando publicamente a ação truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari.

Seu assassinato, com características de crime político, não pode ficar impune, pois representa mais uma afronta à democracia. Nós, lutadores sociais, não podemos ficar parados. Pela memória de Marielle, pela defesa da democracia, pela superação de todas as formas de opressão, sigamos na luta!

 

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região

Gestão “Vamos Lá Fazer o que Será”

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br