Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de reunião regional do CNAS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O representante do CRESS Sergipe no Conselho Regional de Assistencia Social (CEAS), Andrenito Santos de Menezes participou da Reunião Regional do Conselho Nacional de Assistência Social, realizada nos dias 12 e 13 de junho, em Natal/RN. O objetivo foi promover o intercâmbio de informações sobre a realidade da política de assistência social nas três esferas – municípios, Estados e governo federal.

Além de Andrenito, estiveram presentes a presidente do CEAS, Kátia Ferreira, a secretaria executiva do conselho, a presidenta e a vice-presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju (CMAS).

Enquanto representação da delegação do Estado de Sergipe, representando a categoria de trabalhadores do SUAS do Conselho Estadual de Assistência social, o conselheiro Andrenito socializou a realidade local a partir da construção da Lei Estadual do SUAS, que está em debate na comissão de normas e ética da assistência social, coordenada pelo representante do CRESS.

No encontro, Andrenito também contextualizou  a retomada do cofinanciamento da política de assistência social por parte do governo do Governo de Sergipe e abordou ainda processos de orientação, e fiscalização que compete ao CEAS.

Para o conselheiro, “o encontro ajudou a  pensar coletivamente como atingir as metas demandadas na LOAS e as tipificação em nosso estado, assim como lutarmos pela permanência da política de assistência enquanto ação de responsabilidade do  Estado”.

“Enquanto entidade de classe, o CRESS Sergipe tem  buscado fortalecer a inserção do assistente social nos diversos colegiados de participação social. Nossa categoria tem papel fundamental na construção das políticas públicas e no controle social. Precisamos enfrentar as adversidades que estamos vivenciando a fim de contribuir para a defesa das políticas públicas, dos direitos sociais e a da atuação profissional do/a assistente social”, finalizou Andrenito.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br