CRESS Sergipe toma posse no Conselho Estadual de Segurança Alimentar

O conselheiro do CRESS Sergipe Andrenito Santos de Meneses tomou posse como conselheiro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN/SE), na última quarta-feira, 11 de outubro, durante a Reunião Ordinária do CONSEAN/SE. Andrenito representa o CRESS Sergipe no CONSEAN, tendo como suplente a assistente social da base, Roberta Salgado como suplente.

Além da posse, durante a reunião, foi constituída uma Comissão para plano de atuação do CONSEAN/SE, os conselheiros apreciaram a proposta de Regimento Interno do conselho e debateram a participação do CONSEAN no primeiro Encontro da Nutrição com Agricultura familiar.

O novo conselheiro titular explica que o trabalho que será desenvolvido se dará por meio da contribuição efetiva nas ações planejadas junto as demais representações da sociedade civil e as representações governamentais. “Entendo que o CONSEAN se configura como um coletivo fundamental para a implementação da Politica de segurança alimentar e nutricional, já que é algo que está inserido nas diversas politicas sociais”, explicou.

Andrenito explica ainda que, quando se trata de enfrentamento das expressões da questão social é necessário enfrentar a insegurança alimentar, que é provocada pela pobreza extrema e pelas desigualdades e disparidades relacionadas a distribuição de renda e acesso a uma qualidade de vida digna. “Minha expectativa é que possamos de fato contribuir para  a efetividade do CONSEAN construindo e deliberando diretrizes que traduzam e tenham impactos reais junto aos usuários”, finalizou.