CRESS/SE DISPONIBILIZA VAGA PARA PROFISSIONAIS DA BASE QUE DESEJAM PARTICIPAR DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Regional de Serviço Social –  18ª Região/SE, como legítimo membro do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Aracaju, vem a público colocar à disposição dos Assistentes Sociais, devidamente inscritos neste conselho e em dias com suas obrigações junto ao CRESS/SE, a vaga para conselheiro suplente do CMAS-Aracaju.

O conselheiro suplente exerce um papel tão importante quanto o titular, pois, participa do processo de controle social, fiscaliza as ações do poder executivo voltadas para a população de crianças e adolescentes, contribui com suas propostas e influencia nas decisões tomadas pelo coletivo, tendo plena voz neste espaço democrático e de deliberação. Além disso, na ausência do conselheiro titular de uma reunião ou definitivamente, o suplente passa a ocupar esta vaga, tendo direito a voto.

Para participar do processo que escolherá o representante do CRESS/SE, como conselheiro suplente no CMAS, os profissionais deverão enviar currículo básico e demais informações acerca de sua formação complementar, experiências e habilidades profissionais e outras que julgue importante, sendo este material a base para a seleção. Assim, como critérios principais da seleção serão levados em consideração os seguintes pontos:

1 – Estar regularmente inscrito e em dias com as obrigações junto ao CRESS/SE (critério obrigatório para todos os interessados);
2 – Ter alguma experiência comprovada e especificamente na área temática do respectivo conselho que pretende atuar enquanto representação do CRESS/SE;
3 – Apresentar disponibilidade de horários para participar das atividades (reuniões, visitas, audiências, ações de mobilização etc.) do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) de Aracaju e, uma vez por mês, da reunião ordinária da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social do CRESS/SE, da qual todos os conselheiros que o representam, por indicação, devem participar (última sexta-feira de cada mês, às 17 horas); e
4 – Participar de alguma outra atividade permanente do CRESS/SE, a exemplo das Comissões, GTs etc.

Os profissionais interessados deverão enviar os currículos para o e-mail (cress-se@cress-se.org.br) ou entregá-los pessoalmente na sede do Regional, na Rua Arauá, nº 719, Bairro São José – Aracaju/SE, impreterivelmente, até a sexta-feira, dia 24 de fevereiro do corrente ano.

Mais informações pelo telefone (79) 3211-4991, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Comissão de Comunicação:
Clouse Marinho