CRESS/SE manifesta seu repúdio a nota que agride profissionais do INSS

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) manifesta, por meio desta nota, seu repúdio ao blog Perito.med.br e aos seus administradores, que publicaram uma nota intitulada “Ida à Fazenda desespera concessores do INSS”. A nota, repleta de calúnias, ataca a postura ética dos trabalhadores do INSS, entre assistentes sociais, técnicos e analistas.

O CRESS Sergipe se soma ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e aos CRESS de outros estados, no sentido de prestar sua irrestrita solidariedade aos assistentes sociais e a todos os trabalhadores do INSS, que foram alvos de calúnias na referida nota. Vale destacar que, após as manifestações de outros CRESS e do CFESS, o blog intensificou sua postura agressiva e passou a ofender, em outros textos publicados, não apenas os trabalhadores do INSS, mas as entidades que compõem o conjunto CFESS/CRESS, chegando a utilizar palavras de baixo calão para se referir às mesmas.

Desrespeitosa e antiética, a nota “Ida à Fazenda desespera concessores do INSS” desqualifica o trabalho dos servidores do órgão, em especial do/a assistente social, afirmando que a atuação do Serviço social é dispensável, já que é possível “dispensar a avaliação social com a presunção de que tudo é grave e passar direto para a pericia”, em referência à Avaliação Social do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

De teor agressivo, o texto acusa ainda os servidores de terem cometido fraudes, ingerências e imperícias. Neste sentido, é notório o caráter de denuncismo da nota emitida pelo blog: O administrador do veículo de comunicação, que mantém sua identidade em segredo, acusa os servidores do INSS de forma vaga, sem qualquer fundamento, sem apresentar nenhum fato concreto que possa objetivamente ser comprovado.

O texto revela ainda a concepção privatista e mercadológica da previdência social dos seus autores, que faz coro com o modelo de previdência que o Governo interino de Michel Temer vem implantando no país, sobretudo a partir da extinção do Ministério da Previdência Social. Neste sentido, o CRESS Sergipe reitera a necessidade de, ao contrário do caminho que o governo interino tem percorrido, é preciso fortalecer a previdência social, compreendendo que ela é uma das políticas sociais que compõe a Seguridade Social e, portanto, não pode ser reduzida ao seguro social.

As postagens irresponsáveis e inconsequentes do blog perito.med.br apenas tentam macular a honra dos servidores da previdência, inclusive os assistentes sociais, profissionais que estão incluídos na política previdenciária há mais de 70 anos e, ao longo dessas mais de sete décadas, tem desempenhado um trabalho responsável junto com ao usuário e à instituição.

Enquanto entidade representativa dos/das assistentes sociais em Sergipe, o CRESS/SE reafirma que a categoria não aceita as calúnias, as tentativas de reduzir os direitos previdenciários e de desqualificar de maneira infundada os/as assistente sociais e profissionais do INSS. Por isso, o conselho reitera seu repúdio a estas postagens e reafirma sua solidariedade e seu apoio aos trabalhadores do INSS.

Aracaju, 31 de maio de 2016

Conselho Regional de Serviço Social

Gestão Ousar, Lutar, avançar

CRESS/SE manifesta seu repúdio a nota que agride profissionais do INSS

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) manifesta, por meio desta nota, seu repúdio ao blog Perito.med.br e aos seus administradores, que publicaram uma nota intitulada “Ida à Fazenda desespera concessores do INSS”. A nota, repleta de calúnias, ataca a postura ética dos trabalhadores do INSS, entre assistentes sociais, técnicos e analistas.

O CRESS Sergipe se soma ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e aos CRESS de outros estados, no sentido de prestar sua irrestrita solidariedade aos assistentes sociais e a todos os trabalhadores do INSS, que foram alvos de calúnias na referida nota. Vale destacar que, após as manifestações de outros CRESS e do CFESS, o blog inensificou sua postura agressiva e passou a ofender, em outros textos publicados, não apenas os trabalhadores do INSS, mas as entidades que compõem o conjunto CFESS/CRESS, chegando a utilizar palavras de baixo calão para se referir às mesmas.

Desrespeitosa e antiética, a nota “Ida à Fazenda desespera concessores do INSS” desqualifica o trabalho dos servidores do órgão, em especial do/a assistente social, afirmando que a atuação do Serviço social é dispensável, já que é possível dispensar a avaliação social com a presunção de que tudo é grave e passar direto para a pericia”, em referência à Avaliação Social do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

As postagens irresponsáveis e inconsequentedo blog perito.med.br apenas tentam macular a honra dos servidores da previdência, inclusive os assistentes sociais, profissionais que estão incluídona política previdenciária há mais de 70 anos e, ao longo dessas mais de sete décadas, tem desempenhado um trabalho responsável junto com ao usuário e à instituição.

Enquanto entidade representativa dos/das assistentes sociais em Sergipe, o CRESS/SE reafirma que a categoria não aceita as calúnias, as tentativas de reduzir os direitos previdenciários e de desqualificar de maneira infundada os/as assistente sociais e profissionais do INSS. Por isso, o conselho reitera seu repúdio a estas postagens e reafirma sua solidariedade e seu apoio aos trabalhadores do INSS.

Aracaju, 31 de maio de 2016

Conselho Regional de Serviço Social