Semana do/a Assistente Social resgata história da profissão no Brasil e em Sergipe

novocress33Como forma de marcar a passagem do Dia do Assistente Social, comemorado em todo o país no dia 15 de maio, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região (CRESS/SE) realiza mais uma edição da Semana do/a Assistente Social. As atividades acontecem nos dias 11, 12 e 13 de maio, quarta, quinta e sexta-feira, com vasta programação voltada para a categoria.

A atividade, promovida anualmente pelo CRESS/SE, integra uma série de ações realizadas em todo o país pelos Conselhos Regionais e Federal de Serviço Social. Este ano, a programação inclui ato público, pronunciamentos na Câmara de Vereadores de Aracaju e no grande expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe, palestras com Maria Carmelita Yasbek e Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves, além do lançamento de um curta-documentário que resgata a história do CRESS Sergipe.

Com o tema “80 anos do Serviço Social”, o evento irá resgatar a história do Serviço Social no Brasil e em Sergipe, destacando o papel do profissional da área nas principais lutas travadas ao longo das oito últimas décadas no país e nos últimos 62 anos no Estado. O tema nacional, que permeia a realização da Semana do/a Assistente Social em todos os Estados, é escolhido durante o Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS, realizado anualmente.

A proposta é rememorar a história do Serviço Social no Brasil e em Sergipe desde o seu surgimento no país, frisando o papel dos assistentes sociais na implementação das políticas públicas, no cotidiano na classe trabalhadora, na participação nas lutas em defesa da democracia e na defesa de um projeto de sociedade, com respeito à diversidade e justiça social ao longo de oito décadas no país”, explicou a presidente do CRESS/SE Itanamara Guedes.

Confira a programação completa do evento

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO ASSISTENTE SOCIAL 2016

PERÍODO: DE 11 A 13/05/2016

DATA: 11/05/2016