No dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) reafirma seu posicionamento em defesa da garantia da saúde como um direito fundamental e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde e das demais políticas deste campo.
O desfinanciamento da saúde, especialmente após a aprovação da PEC dos limites dos gastos público que irá reduzir drasticamente os investimentos na área, bem como as reiteradas tentativas de privatizar esta política pública, a exemplo dos planos de saúde “populares” ou “acessíveis” são apenas os primeiros passos dos retrocesso deste governo que, se não sofrer intensas pressões populares, permanecerá atuando em defesa do capital e atacando a classe trabalhadora e as populações mais vulnerabilizadas, que são os que acessam as políticas de saúde.
Neste momento de desmonte da saúde pública em detrimento ao fortalecimento do setor privado, o CRESS/SE reitera o papel da nossa categoria, forjada na luta social, no sentido de nos somarmos ao conjunto da classe trabalhadora em defesa da Saúde pública, estatal e universal e contra esse modelo de Estado mínimo que está se instalando no país.
Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe
Gestão Ousar, lutar, avançar
Saúde é direito sim!
Parabéns pelo trabalho. 🙂
Interessante.
Parabéns pelo post