Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Fiscalização: CRESS Sergipe visita instituições de Rosário do Catete, Aracaju e Glória com a presença da assessoria jurídica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) realizou visitas de Orientação e Fiscalização em instituições de Rosário do Catete, Aracaju e Nossa Senhora da Glória, durante os meses de fevereiro e no início de março.

Segundo a agente fiscal Roberta Kelly Silva, no dia 4 de março, foram visitados o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário do Catete, com a presença da assessoria jurídica do CRESS-SE.

“Em Rosário do Catete, foram visitas de retorno, com o objetivo de verificar as adequações dos locais após as notificações do Conselho. Fomos com a equipe de assessoria jurídica para sanar e verificar as irregularidades. Falamos também com a secretária de Assistência Social Sra. Verônica Menezes sobre as irregularidades encontradas e sobre a importância do cumprimento das solicitações realizadas pelo CRESS através do setor de Fiscalização”, explicou a agente fiscal.

Já em Nossa Senhora da Glória, as visitas foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte, na Casa Lar Regionalizada Antônio Alves Feitosa e no Hospital Regional Governador João Alves Filho.

“Em Glória, visitamos no dia 4 de fevereiro o Hospital Regional para verificar a situação da assistente social que foi agredida durante seu trabalho. E no final do mês, dia 24, retornamos ao Hospital para verificar todas as condições éticas e técnicas do exercício profissional, assim como, visitamos outras instituições no dia 24”, disse a agente fiscal.

Em Aracaju, foi visitado o CRAS Enedina Bonfim dos Santos, no bairro América.

O objetivo das visitas é verificar as condições éticas e técnicas do exercício profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br