Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

GETEQ/UFS realiza curso gratuito sobre Angela Davis

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Questão Social e Movimento Social da UFS (GETEQ/UFS) realiza o curso presencial “A Filosofia de Angela Davis”. O evento acontece no nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da ADUFS – UFS, no campus São Cristóvão.

Aberto ao público, o curso debaterá conceitos como a formação, liberdade, crítica ao racismo, o legado da escravidão, feminismo e abolicionismo. A inciativa é parte de uma série de cursos de curta duração que integram o Projeto Negors/as e suas contribuições intelectuais, artísticas e políticas, desenvolvido pelo GETEQ/UFS.

Para debater a contribuição da filósofa e ativista política, ministram o curso o professor Romero Venâncio, do departamento de Filosofia da UFS, a professora Bruna Gabriella Santiago Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e a coordenação fica por conta da professora Tereza Cristina Santos Martins, do Departamento de Serviço Social da UFS.

As inscrições serão online, e estão abertas no site https://www.sigaa.ufs.br até o dia do evento,  12 de junho.

Sobre Angela Davis

Considerada uma das principais referências no campo da luta contra a discriminação social e racial nos Estados Unidos e em defesa dos direitos das mulheres negras, Angela Davis é uma filósofa, militante e autora de diversos livros. Iniciou sua trajetória na década de 1970 como integrante do Partido Comunista dos Estados Unidos e dos Panteras Negras e, mais de 40 anos depois, permanece influenciando gerações de pensadores e ativistas políticos.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br