Homologado resultado final das eleições CFESS/CRESS

A partir do Dia do/a Assistente Social (15 de maio), terão início os mandatos das novas gestões do Conjunto CFESS-CRESS, eleitas para o triênio 2014-2017. O Conselho Federal homologou o resultado final das eleições, por meio da Resolução CFESS nº 681/2014.

eleicoes214-2017-G-facebook
Arte: Rafael Wekerma

A resolução divulga a listagem de todas as chapas eleitas para os CRESS e Seccionais em todo o Brasil. Além da lista com as chapas vencedoras, o documento traz ainda as eleições em segunda convocação para o CRESS da 8ª Região/DF e da 26ª Região/AC, pela ausência de inscrição de chapas concorrentes, e para o CRESS da 14ª Região/RN, por não ter obtido o quórum estabelecido de acordo com o número de profissionais aptos/as a votar. A resolução também convoca eleições para a Seccional Marabá, do CRESS 1ª Região/PA, recém-criada.

Para a presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Ramona Carlos, o Conjunto CFESS-CRESS sai mais uma vez fortalecido. “A eleição direta das gestões do CFESS e dos CRESS reafirma a construção coletiva e democrática da organização política do serviço social brasileiro, características que vêm marcando as ações do Conjunto CFESS-CRESS, cujo voto se constitui como um direito, por não ser obrigatório”, completa a conselheira do CFESS.

Na 18ª Região, Sergipe, a chapa única “Ousar, Lutar e Avançar” foi a eleita.

Confira a Resolução.