Nota de Repúdio – CRESS-SE se coloca à disposição de profissionais de Serviço Social de Glória

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) vem a público prestar solidariedade e se colocar à disposição dos/as assistentes sociais que atuam no setor de Serviço Social do Hospital Regional Governador João Alves Filho, de Nossa Senhora da Glória-SE. Uma das profissionais foi agredida verbalmente e depois fisicamente por acompanhante de um paciente no pronto socorro da unidade, durante seu expediente de trabalho.

O fato ocorreu na última segunda-feira, 31, enquanto a profissional passava a visita aos pacientes na observação do pronto socorro.

O CRESS Sergipe, que defende o respeito à toda a categoria, repudia veemente este ato violento contra a profissional e se encontra à disposição da assistente social para tomar as medidas cabíveis judicialmente, através na nossa assessoria jurídica.

Também por meio de nota, os demais profissionais de Serviço Social do Hospital de Glória, repudiaram a ação violenta. “Somos contra quaisquer forma de violação e desrespeito aos profissionais de Serviço Social e ou qualquer servidor público”.

Por mais respeito e valorização aos profissionais de Serviço Social!

Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe)

Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte – 2020/2023”