Palestra com Yolanda Guerra marca abertura da Semana do/a Assistente Social em Sergipe

Uma das maiores referências teóricas do Serviço Social da atualidade, Yolanda Guerra, estará em Aracaju para participar da Semana do/a Assistente Social 2015. Ela irá ministrar a palestra “Profissional de luta, profissional presente!” na abertura do evento, que ocorre no Centro de Convenções (CIC), na próxima quinta-feira, 14, às 9h.

Realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), a Semana do/a Assistente Social reunirá profissionais de todas as regiões do Estado para debater o papel da categoria na implementação de políticas públicas de seguridade social e na garantia dos direitos humanos.

Além da palestra de Yolanda Guerra, o evento, que acontece entre 13 e 15 de maio, contará com vasta programação, que inclui Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Aracaju, palestra com a professora da UFRJ, Yolanda Guerra, apresentação de trabalhos acadêmicos e confraternização da categoria.

A proposta do evento, que comemora o Dia do Assistente Social, 15 de maio, é dar visibilidade aos profissionais do Serviço Social, fortalecer a organização da categoria, além de ser um importante espaço de formação acadêmica e política”, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes.

Sobre Yolanda Guerra

A palestrante, Yolanda Guerra, é assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos âmbitos da graduação e pós-graduação. Atua também como coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade.

Referência acadêmica no campo do Serviço Social, Yolanda Guerra é autora de diversos livros, entre os quais está “A Instrumentalidade do Serviço Social”, que se tornou um verdadeiro guia para estudantes e profissionais da área.