Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Palestra com Yolanda Guerra marca abertura da Semana do/a Assistente Social em Sergipe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

 

Uma das maiores referências teóricas do Serviço Social da atualidade, Yolanda Guerra, estará em Aracaju para participar da Semana do/a Assistente Social 2015. Ela irá ministrar a palestra “Profissional de luta, profissional presente!” na abertura do evento, que ocorre no Centro de Convenções (CIC), na próxima quinta-feira, 14, às 9h.

Realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), a Semana do/a Assistente Social reunirá profissionais de todas as regiões do Estado para debater o papel da categoria na implementação de políticas públicas de seguridade social e na garantia dos direitos humanos.

Além da palestra de Yolanda Guerra, o evento, que acontece entre 13 e 15 de maio, contará com vasta programação, que inclui Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Aracaju, palestra com a professora da UFRJ, Yolanda Guerra, apresentação de trabalhos acadêmicos e confraternização da categoria.

A proposta do evento, que comemora o Dia do Assistente Social, 15 de maio, é dar visibilidade aos profissionais do Serviço Social, fortalecer a organização da categoria, além de ser um importante espaço de formação acadêmica e política”, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes.

Sobre Yolanda Guerra

A palestrante, Yolanda Guerra, é assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos âmbitos da graduação e pós-graduação. Atua também como coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade.

Referência acadêmica no campo do Serviço Social, Yolanda Guerra é autora de diversos livros, entre os quais está “A Instrumentalidade do Serviço Social”, que se tornou um verdadeiro guia para estudantes e profissionais da área.

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br