Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Representante do CRESS Sergipe é eleita vice-presidente do CMDCA de Aracaju

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe ocupa mais um espaço diretivo em conselhos de políticas públicas. Após ter sido eleita conselheira municipal dos direitos da criança e do adolescente de Aracaju representando o CRESS Sergipe, a Assistente Social Sandra Andrade Almeida – e sua suplente Maria José Batista – foram escolhidas pelos conselheiros para ocupar a vice-presidência do CMDCA Aracaju. A eleição da mesa diretora foi realizada nesta terça-feira, 18.

O CMDCA é a mais importante instância de deliberação e controle social das políticas públicas voltadas para a população infanto-juvenil. Assim como os demais conselhos de políticas pública, o CMDCA atua também no sentido de exercer o controle social, fiscalizando as ações do poder executivo voltadas para crianças e adolescentes.

Paritário, o CMDCA é formado por representantes do poder público estadual e da sociedade civil organizada: entidades de classe como o CRESS Sergipe e organizações não-governamentais que atuam na promoção ou na proteção dos direitos da criança e do adolescente. Fortalecer os conselhos significa fortalecer a nossa democracia.

A nova vice presidente destacou que o CRESS Sergipe se sente honrado em poder contribuir com o CMDCA na defesa dos direitos da infância e juventude. “Enquanto entidade representativa dos/as assistentes sociais, o CRESS Sergipe entende que o Estatuto da Criança e do Adolescente é parte do arcabouço político e instrumental do Serviço Social e que os assistentes sociais que estão em seus diversos espaços sociocupacionais trabalham no seu cotidiano com expressões da questão social que afetam diretamente a vida de meininos e meninas, bem como com a promoção de políticas públicas para enfrentar estas questões”, argumentou Sandra.

Estar neste espaço é ainda uma maneira de reafirmar a importância da defesa do ECA e da sua plena implementação a fim de garantir efetivamente todos direitos para todas as crianças e adolescentes como prioridade absoluta. Assim, reiteramos nosso compromisso pela a infância e a juventude e com a infância e juventude”, completou a recém-empossada vice-presidente.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br