Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

“Serviço Social e Luta Antirracista: contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo” é título de livro recém-lançado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Esse material, tem como fio condutor o debate do racismo estrutural no Brasil, sua intrínseca relação com o sistema de exploração/dominação capitalista e demarca o longínquo histórico de luta e resistência antirracista no país. Também evidencia a premente necessidade do Serviço Social Brasileiro ter na ordem do dia esse debate – tanto no campo da formação, quanto do trabalho profissional -, por compreendermos que isso é pressuposto para garantia da coerência com a direção emancipatória do Projeto Ético-Político profissional.

O livro traz resultados da pesquisa realizada com as dirigentes negras das direções nacionais das entidades da categoria (ABEPSS, CFESS e ENESSO) e da pesquisadora de referência da ênfase de Raça/Etnia do Grupo Temático de Pesquisa da ABEPSS “Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Feminismos, Raça/Etnia e Sexualidades”, durante o biênio 2017-2018.

A partir de um olhar do campo da formação, pesquisa, trabalho profissional e movimento estudantil, essa pesquisa teve como principal objetivo entender qual o lugar que a temática étnico-racial ocupa no interior das entidades profissionais e quais mediações construídas para fortalecer a luta antirracista, considerando a direção sociopolítica hegemônica da profissão.

Mas tal produção, não se restringe ao campo do Serviço Social: pode contribuir com militantes antirracistas, pesquisadores/as, estudantes e docentes que lutam por uma sociedade livre de exploração, opressão e dominação; e que almejam construir uma sociedade realmente livre e emancipada humanamente, isto é, uma sociedade comum à todos/as.

O livro está disponível para compra no link abaixo:

https://www.editoraletramento.com.br/produto/servico-social-e-luta-antirracista-contribuicao-das-entidades-da-categoria-477

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br