Aracaju sedia o XX Encontro Descentralizado NE do conjunto CFESS-CRESS

Ações políticas, administrativas e éticas serão debatidas no evento que reunirá o Conselho Federal de Serviço Social e os Conselhos Regionais de Serviço Social da região Nordeste.

A partir desta sexta-feira (05), Aracaju será sede do XX Encontro Descentralizado do conjunto CFESS-CRESS da região Nordeste. O evento acontece no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros no dias 05, 06 e 07 de agosto e irá reunir representantes do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) do Nordeste.

Conselheira Caroline Trindade

O objetivo do encontro é discutir as propostas e os projetos que serão levados ao Encontro Nacional, marcado para setembro, em Brasília (DF).

Para a Conselheira do CRESS/SE, Caroline Trindade, o evento é uma oportunidade de debater as dificuldades e avanços da região Nordeste em relação ao Serviço Social e expor Sergipe. “Trazer Sergipe, que é o menor estado do Brasil, ao palco de grandes debates junto ao CFESS é extremamente importante, além disso, também é essencial para a articulação e capacitação das renovadas gestões dos CRESS”, explica Caroline.

Dentre os principais temas a serem discutidos, está a Campanha “Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social”, que defende o ensino de graduação público, gratuito, presencial, laico e de qualidade para todos/as. A discussão dos 18 anos do Código de Ética do/a Assistente Social e a Lei de regulamentação da profissão (lei nº 8662/93), também farão parte da pauta. As reuniões, contarão com a participação de Assistentes Sociais de base, Conselheiros/as dos CRESS da região Nordeste e suas assessorias. “Será um momento de integração que vai dar aos Conselheiros uma visão bem mais abrangente e atualizada dos problemas e avanços do Nordeste”, destacou Caroline Trindade.

Como palestrantes os convidados: Clarissa Andrade Carvalho (DSS/UFS), Grupo de Trabalho de Educação (CFESS), Comissão de Educação (CRESS/BA), o Grupo de Trabalho de Educação (UFRB) e o SINTESE (Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Sergipe).