Atenção: Ato Público no CBAS é remarcado para 3 de agosto!

Mudança é devida à votação do PL 30 horas no Senado. Categoria deve se mobilizar

O Ato Público programado pela Comissão Organizadora do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) foi remarcado para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto. Anteriormente agendada para o dia 5 de agosto, a manifestação foi transferida devido à inclusão, na pauta de votação do Senado Federal no dia 3, do Projeto de Lei 152/2008, que trata da redução da carga horária semanal de trabalho do assistente social para 30h sem redução de salário (PL 30 horas). Veja aqui a Carta Convocatória para o Ato Público.

Segundo a Comissão Organizadora do XIII CBAS, a informação foi obtida há apenas três dias do início do Congresso. Diante disso, a mobilização terá o foco na pressão para aprovação do referido projeto que expressa uma das principais reivindicações da categoria no momento atual e que tem sido alvo das lutas do conjunto CFESS-CRESS, da ABEPSS e da ENESSO. É importante lembrar que a participação de todos/as é essencial para que a manifestação ganhe força e importância.

Por isso, o Conjunto CFESS-CRESS defende aprovação imediata desse PL no Senado Federal e conclama os/as assistentes sociais brasileiros/as a se mobilizarem no dia 3 de agosto, terça-feira, às 8h30 na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral para uma passeata em direção ao Congresso Nacional.

Participe dessa luta! Venha para o Ato Público em defesa dos direitos da categoria na Esplanada e não deixe de enviar email aos senadores (clique para ver os endereços eletrônicos) solicitando a aprovação imediata do PLC 30h.

Na mensagem aos parlamentares, sugerimos o seguinte texto:

“Ilustre Senador/a,

Pedimos a aprovação imediata do PLC 152/2008 no Plenário do Senado Federal e contamos com seu apoio, pois o mesmo beneficiará aproximadamente 50.000 assistentes sociais que trabalham em regime de 40 (ou mais) horas semanais.”

XIII CBAS
As inscrições para o XIII CBAS, que ocorre de 31 de julho a 5 de agosto em Brasília (DF), podem ser feitas até o dia do evento, pelo site www.cbas.com.br. Os patrocínios conseguidos pela Comissão Organizadora permitiram manter o valor de inscrição de julho até a data do Congresso. Não perca essa oportunidade e garanta já a sua vaga. Maiores informações na página do XIII CBAS, pelos telefones (45) 3025-2121 ou pelo email da empresa organizadora: alvo@alvoeventos.com.br.