Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

“Banquetaço” contra a fome pede rearticulação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Com o objetivo de cobrar a revogação da Medida Provisória 870, que extingue o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN), o Conselho Estadual de Segurança Alimentar, com o apoio de diversos movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada, realiza na próxima quarta-feira, 27, um “Banquetaço” contra a fome. O ato acontece das 10h às 14h, na Praça Fausto Cardoso. A organização do evento pede que cada participante leve seu prato vazio para participar da atividade.

O Conselheiro do CONSEA e do CRESS Sergipe, Andrenito Santos de Menezes, explica que trata-se de um Ato Público, unificado em todo o Brasil, em defesa do CONSEA, da política de segurança alimentar e nutricional e contra a fome.

“Por meio do CONSEA foram discutidas e construídas estratégias que dialogaram com políticas públicas e com isso foi possível retirar o país do mapa da fome e milhões de pessoas saíram da extrema pobreza. Exigimos uma ação conjunta dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além do Ministério Público estadual, federal e toda sociedade, para garantir o direto humano a alimentação”, cobra o conselheiro.

A programação do ato inclui apresentações culturais, oficina de produção de cartazes, esquete teatral do Grupo Raízes Nordestinas, debate sobre a importância do CONSEA e da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Durante o evento, será ainda construída uma Carta dos Movimentos sociais exigindo a revogação da MP 870 que extinguiu o CONSEA.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br